Projeto do Estádio do Chelsea FC, de Herzog & de Meuron, recebe aprovação da prefeitura de Londres

O projeto do estádio do Chelsea Football Club, de Herzog & de Meuron, foi aprovado pelo comitê de planejamento do conselho Hammersmith e Fulham, informa a BBC. O novo estádio de 500 milhões de libras, que está previsto para ser concluído até 2020 e substituirá o estádio existente em Stamford Bridge, aumentando a capacidade de quase 20.000 espectadores para 60.000 lugares.

O projeto do novo estádio inspira-se na arquitetura gótica, bem como nos terraços de tijolos da época vitoriana, que envolverão todo o edifício.

A decisão do Comitê de aprovar os planos do estádio não significa que o trabalho possa iniciar no canteiro; Várias outras permissões serão necessárias antes que a decisão final seja tomada pelo prefeito de Londres Sadiq Khan.

Projeto do Estádio do Chelsea FC, de Herzog & de Meuron, recebe aprovação da prefeitura de Londres - Mais Imagens+ 4

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron
Fachadas © Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

A ampliação do estádio do Chelsea tem sido trabalhada por vários anos. Anteriormente a tentativa de comprar o terreno da Battersea Power Station falhou por conta da construção de apartamentos de luxo.

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Saiba mais sobre o projeto aqui e aqui.

Notícia via BBC.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Projeto do Estádio do Chelsea FC, de Herzog & de Meuron, recebe aprovação da prefeitura de Londres" [Herzog & de Meuron's Chelsea FC Stadium Receives Council Approval] 23 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806034/projeto-do-estadio-do-chelsea-fc-de-herzog-and-de-meuron-recebe-aprovacao-da-prefeitura-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.