Lisboa abre candidaturas para voluntários testarem o novo sistema de bicicletas compartilhadas

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) abrirá candidaturas para voluntários que queiram, durante o mês de março, testar a rede de bicicletas compartilhadas no Parque das Nações, fazendo, depois, recomendações ao projeto.

A EMEL busca através do “bike sharing” [rede de bicicletas compartilhadas] dar "a oportunidade aos utilizadores de eles próprios serem co-criadores da solução e, durante um período de tempo e num espaço limitado" testarem e depois darem sugestões. Caberá depois à empresa selecionar as melhores sugestões e incorporá-las à solução final, que estará funcionando em meados deste ano.

O sistema consiste em uma rede de 1410 bicicletas (940 eléctricas e 470 convencionais) distribuídas por 140 estações: 92 no planalto central da cidade, 27 na baixa e frente ribeirinha, 15 no Parque das Nações e seis no Eixo Central (que abrange as avenidas Fontes Pereira de Melo e da Liberdade). Em março, estará em funcionamento apenas uma fração disso: 10 estações e no máximo 100 bicicletas no Parque das Nações.

Quem se quiser voluntariar a experimentar, de forma gratuita, poderá inscrever-se através de um website que a empresa criará nos próximos dias. O teste será também feito por convidados da EMEL. De acordo com o plano de negócio do projeto, divulgado em fevereiro do ano passado, o passe anual deverá custar 36 euros e o bilhete diário dez euros.

Fonte: Público.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Lisboa abre candidaturas para voluntários testarem o novo sistema de bicicletas compartilhadas" 25 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806015/lisboa-abre-candidaturas-para-voluntarios-testarem-o-novo-sistema-de-bicicletas-compartilhadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.