Novo campus da Apple em Cupertino será inaugurado em abril deste ano

A Apple anunciou hoje que o Apple Park (também conhecido como Apple Campus 2) estará pronto para ser ocupado a partir de abril. Idealizado por Steve Jobs como um "centro de criatividade e colaboração", o campus de 175 hectares vai servir como uma nova casa para mais de 12.000 funcionários, que serão transferidos para o novo campus ao longo de seis meses.

Projetado por Foster + Partners, o Apple Park é organizado em torno de um edifício central em forma de anel de mais de 280 mil metros quadrados, inteiramente revestido pelos maiores painéis de vidro curvo do mundo. A construção dos demais edifícios e espaços abertos continuará durante o verão.

Novo campus da Apple em Cupertino será inaugurado em abril deste ano - Mais Imagens

A Apple também anunciou a nomeação do Teatro Steve Jobs, em homenagem ao visionário fundador da empresa e sua influência duradoura. O teatro, que será inaugurado ainda este ano, terá capacidade para mil pessoas e será acessado através de um cilindro de vidro de seis metros de altura de cobertura metálica de fibra de carbono.

"A visão de Steve para a Apple se estendeu muito além de seu tempo conosco. Ele pretendia que o Apple Park fosse o lar da inovação para as próximas gerações", disse Tim Cook, CEO da Apple. "Os espaços de trabalho e parques são projetados para inspirar a nossa equipe, além de beneficiar o meio ambiente. Conseguimos um dos edifícios mais eficientes do ponto de vista energético no mundo e o campus funcionará inteiramente com energia renovável ".

© Apple

"Steve estava exaltado e inspirado pela paisagem da Califórnia, pela sua luz e sua expansividade. Era seu cenário favorito para a reflexão. O Apple Park capta bem seu espírito sempre presente", disse Laurene Powell Jobs. "Ele teria adorado, como o pessoal da Apple certamente irá adorar, neste campus projetado com tanta luz."

Antes de falecer em outubro de 2011, Jobs passou uma grande parte do seu tempo trabalhando com Foster + Partners em estratégias para o campus Apple Park.

© Apple

"Steve investiu muito de sua energia criando e apoiando ambientes criativos. Nós abordamos o design, engenharia e fabricação de nosso novo campus com o mesmo entusiasmo e princípios de design que caracterizam nossos produtos", disse Jony Ive, diretor de design da Apple. "Conectar edifícios extraordinariamente avançados através de um parque cria um ambiente maravilhosamente aberto para que as pessoas criem, colaborem e trabalhem juntas. Tivemos muita sorte de poder trabalhar de perto, ao longo de muitos anos, com o notável escritório Foster + Partners."

Além do teatro e do edifício principal, o Apple Park também terá um centro de visitantes com uma Apple Store e um café aberto ao público, um centro de ginástica de 10 mil metros quadrados para funcionários da Apple, além de um departamento voltado para pesquisas e desenvolvimento de ponta.

© Apple

O campus também foi pensado seguindo rigorosos padrões ambientais. As coberturas dos edifícios terão painéis capazes de produzir 17 megawatts de energia solar, uma das maiores instalações do mundo; 100% da energia do campus virá de fontes renováveis. O Apple Park também terá com o maior edifício do mundo com ventilação natural passiva, que não exigirá aquecimento ou ar condicionado durante nove meses do ano.

© Apple via screenshot from video

Via Apple.

Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Novo campus da Apple em Cupertino será inaugurado em abril deste ano" 22 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805928/novo-campus-da-apple-em-cupertino-sera-inaugurado-em-abril-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.