O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Mecanoo restaura palácio na Holanda e propõe um jardim experimental

Mecanoo restaura palácio na Holanda e propõe um jardim experimental

Mecanoo restaura palácio na Holanda e propõe um jardim experimental
Mecanoo restaura palácio na Holanda e propõe um jardim experimental, © Omega Render
© Omega Render

Mecanoo revelou seu projeto para transformar o Soestdijk Estate em Eden Soestdijk, "um jardim experimental para uma sociedade sustentável e um destino paradisíaco para todos" na Holanda. Em um esforço para se tornar uma ferramenta educacional para a conscientização ambiental, o projeto pretende contribuir significativamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

"O mundo está enfrentando a pressão de problemas cada vez maiores e mais complexos quando se trata de água, alimentos, clima e energia", disse Anton Valk, presidente da Fundação Eden Soestdijk. "Eden Soestdijk quer resolver estes problemas e contribuir para uma sociedade mais sustentável, estimulando e inspirando os visitantes a mudarem seu comportamento de forma positiva."

Uma estufa arquitetônica por trás dos jardins do palácio será a peça central do projeto e abrigará uma exposição interativa focada em tópicos como circularidade, equilíbrio ecológico e aspectos sociais da sustentabilidade.

© Rijksvastgoedbedrijf © Mecanoo architecten © Mecanoo architecten © Mecanoo architecten + 9

© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten

O palácio e os jardins existentes serão restaurados ao seu carácter original. As câmaras dentro do palácio exporão a história da propriedade e de seus residentes , e servirão como espaços para eventos culturais e de negócio, assim como um espaço da incubadora para iniciativas empreendedoras da sustentabilidade. Além disso, as alas de câmaras do palácio abrigarão exposições multimídia, interativas.

© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten
© Rijksvastgoedbedrijf
© Rijksvastgoedbedrijf

"Os jardins do palácio serão restaurados em plena glória. Jardins e paisagens emocionantes, educativas e de conto de fadas reforçam a experiência da natureza. Cada uma delas se conectará com o tema central da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que apresentará uma atmosfera individual única ".

© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten

Um túnel para pedestres e ciclistas sob o Amsterdamse Straatweg dará acesso público à praça da frente, que liga o palácio e o restaurante no conservatório.

"O palácio Soestdijk Estate é um dos mais belos contornos de fadas da Holanda: a tela ideal para Eden Soestdijk", observou Francine Houben, diretora de criação da Mecanoo. "A família real sempre estimou o relacionamento com a paisagem circundante. O plano para Eden Soestdijk responde a isto de uma maneira bonita. "

© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten
© Mecanoo architecten

A partir de 2020, espera-se que mais de meio milhão de visitantes venham anualmente ao Eden Soestdijk, que deverá alimentar 57 milhões de euros na economia regional anualmente.

Como uma resposta ao concurso para reconstrução do palácio, organizado pelo governo holandês, a proposta é uma colaboração entre a fundação de Eden Soestdijk, Mecanoo architecten, Kossmann.dejong e Royal HaskoningDHV. O desenvolvimento do projeto também está sendo dialogado com moradores, empresários e organizações da região.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via Mecanoo.

Cita: Santos, Sabrina. "Mecanoo restaura palácio na Holanda e propõe um jardim experimental" [Mecanoo Unveils Design for Experimental Garden and Palace Restoration in The Netherlands] 22 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805885/mecanoo-restaura-palacio-na-holanda-e-propoe-um-jardim-experimental> ISSN 0719-8906