O processo paramétrico por trás da sala de concertos da Filarmônica de Hamburgo

Dentre todos os seus méritos, o ponto focal do mais recente projeto de sucesso de Herzog & de Meuron, a Filarmônica de Hamburgo, é, sem dúvida, a sala de concertos central, como explorado neste artigo da WIRED. Um incrível exemplo das possibilidades de design paramétrico, a sala é composta de 10.000 painéis acústicos individuais que alinham as paredes, tetos e varandas. Cada um dos painéis consiste em um milhão de "células" de dimensões variadas, criadas para ajudar a definir o som dentro do espaço.

Para realizar essa façanha, Herzog e de Meuron colaboraram com os renomados engenheiros acústicos Yasuhisa Toyota e Benjamin Koren da One to One, que criaram o algoritmo responsável pelos 10 mil painéis diferentes. "Esse é o poder do projeto paramétrico", disse Koren. "Uma vez que tudo isso está no lugar, eu aperto play e ele cria um milhão de células, todas diferentes e todas baseadas nesses parâmetros. Eu tenho 100 por cento de controle sobre a criação do algoritmo, e então, não tenho mais controle algum."

Para saber mais sobre o processo paramétrico por trás da sala de concertos da Filarmônica de Hamburgo - um dos projetos vencedores do Building of the Year do ArchDaily - confira a cobertura completa da WIRED sobre o assunto, aqui.

Filarmônica de Hamburgo / Herzog & de Meuron

Sobre este autor
Cita: Bari, Osman. "O processo paramétrico por trás da sala de concertos da Filarmônica de Hamburgo" 27 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805790/o-processo-parametrico-por-tras-da-sala-de-concertos-da-filarmonica-de-hamburgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.