"Sketches of Spain": A fotografia de Ola Kolehmainen na Espanha

Desde o dia 2 de fevereiro está aberta em Barcelona a exposição Sketches of Spain na Galeria SENDA, que apresenta um percurso pela arquitetura espanhola através das lentes do fotógrafo Ola Kolehmainen. Na exposição, que permanece aberta até o dia 18 de março, são resumidos os últimos dez anos da obra de Kolehmainen, premiado em 2015 com o RIBA Honorary Fellowship por sua contribuição na promoção da arquitetura.

Com sua visão particular, Ola Kolehmainen busca mostrar as abstrações constantes que estão ocultas na arquitetura moderna. Sua fotografia é dramática e inspiradora, nela podemos encontrar partes das vanguardas europeias mescladas com a crueza dos materiais e seus usos. Com um formato mínimo, mostra-nos detalhes completamente despercebidos de obras tão conhecidas, como o Pavilhão de Barcelona, de Mies van der Rohe, ou o Centro Cultural Principado de Astúrias em Avilés, de Oscar Niemeyer.

Sketches of Spain: A fotografia de Ola Kolehmainen na Espanha - Mais Imagens+ 7

Less Less is is more more. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA

Esta retrospectiva apresenta um fotógrafo com alma de arquiteto, que é capaz de encontrar aqueles jogos sábios, corretos e magníficos dos quais falava Le Corbusier, retorcê-los e dar-lhes novos significados. Seu exaustivo estudo da luz e dos planos arquitetônicos assombra e impressiona, sua linguagem desconcerta e agrada. Graças à Galeria SENDA temos a oportunidade de desfrutar de uma visão completamente distinta dos detalhes que seguramente havíamos esquecido.

Red Staircase 2. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
La Caixa I. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Ein Hauch II. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Ein Hauch III. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Walden7 (ping-pong). Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Archetype I. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Archetype II. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Archetype III. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Archetype V. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA
Archetype VII. Imagem © Ola Kolehmainen. Cortesia de Galería SENDA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Picado, Miguel. ""Sketches of Spain": A fotografia de Ola Kolehmainen na Espanha" [Sketches of Spain: La fotografía de Ola Kolehmainen en España] 22 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805706/sketches-of-spain-a-fotografia-de-ola-kolehmainen-na-espanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.