Thom Mayne, Tadao Ando, Kengo Kuma e Peter Zumthor projetam suítes de hotel em Vals

Thom Mayne, Tadao Ando, Kengo Kuma e Peter Zumthor projetam suítes de hotel em Vals

Quatro renomados arquitetos - Thom Mayne (Morphosis), Tadao Ando, Kengo Kuma e Peter Zumthor - foram convidados a contribuir projetos para a nova "Casa dos Arquitetos" no Hotel 7132 em Vals, Suíça. A mais recente adição ao hotel, The House of Architects, possui um hall de entrada também projetado pelo escritório Morphosis Architects.

Thom Mayne, Tadao Ando, Kengo Kuma e Peter Zumthor projetam suítes de hotel em Vals - Mais Imagens+ 11

Quarto de madeira 1 do Morphosis. Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals
Quarto de pedra 2 do Morphosis. Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals

Quatro das novas suítes foram projetadas pela Morphosis. Duas das quais, apelidadas de "quartos de madeira", são revestidas inteiramente em madeira; os outros dois, os "quartos de pedra", contam com superfícies de quartzo extraído no local - o mesmo material usado por Zumthor no spa adjacente, as Termas de Vals. Todos os quatro dos quartos contêm um chuveiro de vidro no centro da planta e uma varanda com vista para a paisagem montanhosa.

Quarto de Ando . Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals
Quarto de Kuma. Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals
Quarto de Zumthor . Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals

Os outros três arquitetos projetaram, cada um, um quarto, também com inspiração em algum material. A contribuição de Ando, usando a madeira como material primário, é imaginada como uma homenagem às casas de chá japonesas. Também utilizando madeira, a sala de Kuma é descrita como um "casulo de carvalho" inspirado na delicadeza da carpintaria japonesa. Enquanto isso, o quarto Zumthor apresenta paredes e teto rebocados com argamassa escura, uma técnica de gesso do renascimento italiano.

Novo pavilhão de entrada projetado por Morphosis Architects. Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals

O Morphosis também foi contratado para redesenhar o saguão do edifício e a área de entrada, visando proporcionar uma melhor sensação de acolhimento. No topo da rampa e da escadaria de entrada, uma abertura zenital reluz sobre os visitantes que chegam, enquadrando a paisagem alpina.

Hotel 7132, ao lado das Termas de Vals de Peter Zumthor. Image © Global Image Creation – 7132 Hotel, Vals

Via Morphosis, 7132 Hotel.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Thom Mayne, Tadao Ando, Kengo Kuma e Peter Zumthor projetam suítes de hotel em Vals" 19 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805423/thom-mayne-tadao-ando-kengo-kuma-e-peter-zumthor-projetam-suites-de-hotel-em-vals> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.