Projeto propõe anexo habitacional de madeira a um aqueduto do século IV em Istambul

Sinan Günay e Nurhayat Oz, do escritório Superspace, receberam o segundo prêmio no concurso MetsäWood , The City Above the City, que buscava propostas de extensões de madeira nos centros das cidades. Com seu projeto, "Colidindo linhas e Vidas", a equipe projetou uma série de módulos habitacionais de madeira para serem anexados a um aqueduto romano arqueado do século quarto, em Istambul.

Construído pelo imperador romano Valens, o arco era importante para o abastecimento de água para os romanos e otomanos, mas posteriormente perdeu seu significado e funcionalidade com avanços tecnológicos e de infraestruturas, tornando-se um marco não utilizado na cidade.

Projeto propõe anexo habitacional de madeira a um aqueduto do século IV em Istambul - Mais Imagens+ 3

Cortesia de Superspace
Cortesia de Superspace

No distrito de Fatih, permanecem 921 metros desta arcada, que se tornaria a base para a proposta do projeto.

Cortesia de Superspace
Cortesia de Superspace

Uma estrutura [em grade], localizada acima da arcada, referenciando-se às aberturas dos arcos, serviria como uma base vertical, mas linear para os módulos habitacionais de madeira. Também cria um percurso entre a madeira e a pedra, o antigo e o novo, a história e o futuro, o duro e o macio, o dia e a noite, o pesado e o leve, e, finalmente, conformando uma vida alternativa elevada, explicaram os arquitetos em um comunicado de imprensa recente.

Cortesia de Superspace
Cortesia de Superspace
Cortesia de Superspace

Notícia via: MetsäWood.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Projeto propõe anexo habitacional de madeira a um aqueduto do século IV em Istambul" [Competition-Winning Design Proposes Wood Housing Addition to Fourth-Century Aqueduct in Istanbul] 12 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805115/projeto-propoe-anexo-habitacional-de-madeira-a-um-aqueduto-do-seculo-iv-em-istambul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.