O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Sistema de bicicletas compartilhadas de Lisboa passará a funcionar em junho

Sistema de bicicletas compartilhadas de Lisboa passará a funcionar em junho

Sistema de bicicletas compartilhadas de Lisboa passará a funcionar em junho
Sistema de bicicletas compartilhadas de Lisboa passará a funcionar em junho, © Berto Macario, via Unsplash. Licença CC0 1.0
© Berto Macario, via Unsplash. Licença CC0 1.0

O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), Luís Natal Marques, afirmou durante o seminário "Mobilidade e Qualidade de Vida nas Cidades", que a rede de bicicletas compartilhadas da capital portuguesa irá iniciar sua fase de teste em março ou abril, e em junho estará pronta para funcional plenamente.

De acordo com Marques, em junho as mais de 1.400 bicicletas estarão disponíveis em toda a cidade. Entre março e abril, no entanto, o sistema funcionará em fase de testes apenas no Parque das Nações, por ser esta uma região "mais contida da cidade". A rede terá ao todo 1.410 bicicletas (940 eléctricas e 470 convencionais) distribuídas em 140 estações: 92 no planalto central da cidade, 27 na baixa e frente ribeirinha, 15 no Parque das Nações e seis no Eixo Central (que abrange as avenidas Fontes Pereira de Melo e da Liberdade).

Na opinião de Carlos Castro, responsável por mobilidade na Câmara Municipal de Lisboa, o recém-inaugurado Eixo Central, que conta agora com uma ciclovia bidirecional, é um dos exemplos na cidade que "mostra a capacidade de as pessoas usarem a bicicleta". "Estamos a garantir condições para que as pessoas possam usar o modo de transporte que quiserem", apontou, advogando que "às vezes é mais fácil chegar a certos pontos da cidade de bicicleta do que de transportes públicos".

Fonte: Público.pt

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Sistema de bicicletas compartilhadas de Lisboa passará a funcionar em junho" 04 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804586/sistema-de-bicicletas-compartilhadas-de-lisboa-passara-a-funcionar-em-junho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.