O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Biscayne Green, uma intervenção urbana que devolveu Miami às pessoas

Biscayne Green, uma intervenção urbana que devolveu Miami às pessoas

Biscayne Green, uma intervenção urbana que devolveu Miami às pessoas

Biscayne Boulevard é uma das avenidas mais emblemáticas de Miami, tendo sido construída na década de 1920. Já nessa época se tornou famosa devida aos diversos estabelecimentos comerciais que lá funcionavam, porém, com o passar dos anos, o comércio migrou para fora das cidade e em seu lugar instalaram-se restaurantes.

Deste modo, a região foi se consolidando como um polo de encontro, recebendo um incentivo das autoridades que impediram o tráfego de caminhões na avenida.

No entanto, o crescimento do parque automotivo da cidade acabou dominando os espaços públicos, afetando negativamente aqueles que vivem e trabalham na região.

POr este motivo, a Autoridade de Desenvolvimento do Centro da Cidade (Miami DDA) elaborou o projeto “Biscayne Green: Reimagining the Boulevard”, que visa tornar o espaço público mais adequado aos habitantes e visitantes através de intervenção de urbanismo tático.

O local escolhido foi a região que compreende três quadras entre as ruas NE 1st y SE 2nd, abaixo da linha férrea Metromover, que será fechado para automóveis durante três semanas, permanecendo aberto apenas às pessoas. 

© Biscayne Green Miami
© Biscayne Green Miami

No local foram organizados espaços de descanso, atividades físicas, instaladas mesas de picnic, plantada vegetação e promovidas atividades para os cidadãos. 

A intervenção permaneceu em funcionamento até o dia 26 de janeiro, fazendo parte de um projeto piloto financiado pela The Miami Foundation e The Knight Foundation. Ao longo do período em que a instalação ficou em funcionamento, mais de 12 mil moradores e visitantes usufruíram de seus espaços efêmeros

Veja, no vídeo a seguir, a inauguração de Biscayne Green.

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Biscayne Green, uma intervenção urbana que devolveu Miami às pessoas" [Biscayne Green, la intervención urbana que le devolvió el centro de Miami a las personas] 03 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804432/biscayne-green-uma-intervencao-urbana-que-devolveu-miami-as-pessoas> ISSN 0719-8906