Elizabeth Diller produzirá uma ópera para o High Line de Nova Iorque

Seguindo a tradição de seu escritório de diluir as linhas entre arquitetura, arte e meio ambiente, Elizabeth Diller, sócia fundadora do Diller Scofidio + Renfro, está produzindo uma ópera para a High Line. Intitulada "Mile Long Opera", a produção será montada ao longo da atração favorita de Nova Iorque, projetada pela DS + R com James Corner e Piet Oudolf e aberta ao público em 2009.

Trabalhando com o compositor David Lang e o designer de som Bruce Odland, Diller foi inspirada a produzir a ópera após conhecer a história de um morador do bairro Chelsea que costumava instalar cabarés nas saídas de incêndio dos edifícios. Chamado Renegade Cabaret [Cabaré Renegado], os shows despertaram uma reação por parte dos moradores, pois estavam prejudicando a privacidade de seus apartamentos na West 20th Street.

As colaborações anteriores de Diller com Lang incluem “Musings on a Glass Box”, que foi exibida na Fondation Cartier pour l'Art Contemporain de Jean Nouvel em Paris em 2014.

A ópera não seria a primeira incursão de Diller na produção teatral - a arquiteta também colaborou com o cineasta Spike Jonze para ajudar a criar as configurações para seu filme "Her", de 2013.

"Na faculdade eu tinha o sonho de ser cineasta. Eu tinha feito disciplinas de cinema na Cooper Union, mas depois, de algum modo, desviei para a arquitetura", disse Diller à Architect Magazine em 2014. "Mas o bicho do cinema nunca foi embora."

Via The Real Deal. H/T Architect’s Newspaper.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Elizabeth Diller produzirá uma ópera para o High Line de Nova Iorque" 02 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804424/elizabeth-diller-produzira-uma-opera-para-o-high-line-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.