Com quem os arquitetos estão se casando?

Um gráfico interativo publicado recentemente pela Bloomberg mostra com quem os arquitetos e arquitetas dos EUA estão se casando. Seja com pessoas da mesma área ou de fora da profissão, a Bloomberg descobriu que se apaixonar pode ter mais a ver com a proximidade no trabalho que com o destino.

Saiba, a seguir, com quem os profissionais da arquitetura e áreas relacionadas estão se casando:

ARQUITETOS
Embora arquitetos e arquitetas tendam a se casar com profissionais do mesmo campo, o estudo mostra que arquitetos homens se casam com mais frequência com professoras de ensino médio e fundamental. Eles também se casam com mulheres designers, secretárias, administradoras, ou homens que trabalham no setor de vendas. Arquitetas, de acordo com o levantamento, se casam com mais frequência com arquitetos ou com mulheres administradoras. 

ENGENHEIROS CIVIS
De acordo com os dados, no caso de engenheiros civis o Cupido tem mais força que o ambiente de trabalho, já que esses profissionais tendem a se casar com pessoas de fora de seu campo de atuação. Homens tendem a se casar frequentemente com professoras de ensino fundamental e médio, além de enfermeiras, secretárias e babás. Mulheres tendem a se casa com outras mulheres cabeleireiras e cosmetologistas. 

DESIGNERS
Designers, assim como arquitetos, tendem a se casar com pessoas de dentro do campo profissional. Mulheres têm forte tendência a se casar com homens administradores ou mulheres advogadas. Homens, por sua vez, tendem a se casa com mulheres e homens secretários ou professoras. 

ARTISTAS 
Artistas seguem a tendência dos designers e arquitetos, e, de acordo com os dados, se casam com outros artistas. Mulheres também se casa com homens administradores, ao passo que homens artistas se casam com outros homens conselheiros ou mulheres que trabalham como professoras de ensino fundamental ou secretárias. 

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
A pesquisa aponta que mulheres que trabalham na construção civil tendem a se casar com mulheres do mesmo campo. Homens, por sua vez, casam-se com empregadas domésticas e donas de casa com mais freqüência, além de caixas, auxiliares de saúde, e como as outras profissões relacionadas ao projeto, secretárias e professoras. Os dados também mostram que homens trabalhadores da construção civil se casam com outros homens especialistas em gestão. 

Saiba mais no gráfico interativo da Bloomberg, aqui.

Via Bloomberg

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Com quem os arquitetos estão se casando?" [Who Are Architects Marrying?] 25 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803956/com-quem-os-arquitetos-estao-se-casando> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.