Tate Harmer vence concurso para novo Museu do Escotismo em Londres

O escritório londrino Tate Harmer venceu um concurso para projetar um novo museu de 6 milhões de libras esterlinas (7,4 milhões de dólares) para a Associação de Escoteiros (TSA) na sede do grupo em Chingford, no leste de Londres. Sua proposta assume a forma de uma grande tenda colorida que contará a história do movimento dos escoteiros no interior de uma estrutura divertida e ambientalmente consciente.

Tate Harmer vence concurso para novo Museu do Escotismo em Londres  - Mais Imagens+ 5

© Tate Harmer

O novo museu será localizado no Gilwell Park, o primeiro lugar onde os líderes do Escotismo foram treinados em 1919, e que é agora um Centro de Aventura de Escoteiros sediando vários eventos nacionais. A nova instalação proporcionará acomodações para esses eventos, bem como novas atividades para os escoteiros e para o público em geral.

© Tate Harmer

O ponto focal do centro de visitantes de 1.600 metros quadrados será a "Grande Tenda", composta por uma colcha de retalhos com lenços de pescoço coloridos, simbolizando os vários grupos de todo o mundo. Os painéis serão feitos de poliéster revestido, e abrangerão desde o perímetro do espaço de encontro central até um relógio de madeira de 15 metros de altura e torre de sinos. A barraca e a torre servirão como marcos que guiarão os visitantes através da nova trilha do parque, além de também fornecer ventilação ao centro.

© Tate Harmer

Os edifícios de um pavimento que compõem o complexo serão construídos a partir de madeiras laminadas pré-fabricados para minimizar o tempo de construção no local e revestidos em madeira para se integrar à paisagem circundante. O esquema conterá um espaço de exposição contando a história do movimento escoteiro, um arquivo climatizado, um novo café e uma loja. As exposições de abertura vão desde os carros do fundador Robert Baden-Powell até delicados filmes e itens de papel.

© Tate Harmer
© Tate Harmer

O projeto tem como objetivo uma classificação BREEAM Excelente ou Excepcional, e contará com acabamentos que projetam a filosofia dos escoteiros de auto-suficiência e sustentabilidade.

"O conceito é proporcionar um espaço para celebração -um lugar enraizado na história do Escotismo, mas que também olha para o seu futuro. A nova Praça do Acampamento estará no coração do Parque Gilwell e do movimento de escoteiros, refletindo a energia e a diversidade do Escotismo no século XXI ", diz o arquiteto líder Jerry Tate, do Tate Harmer.

© Tate Harmer

O projeto deverá ser concluído até 2020.

Notícia via Tate Harmer.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Tate Harmer vence concurso para novo Museu do Escotismo em Londres " [Tate Harmer's "Big Tent" Wins Competition for new Museum of Scouting in London] 20 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803786/tate-harmer-vence-concurso-para-novo-museu-do-escotismo-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.