Serie Architects divulga proposta para campus universitário em Londres

Serie Architects divulgou sua proposta para o campus do Royal College of Art (RCA) em Battersea, Londres. Projetado para o concurso do campus - que foi vencido por Herzog & de Meuron - o projeto de 15.000 metros quadrados abrigaria as escolas de arquitetura, materiais, e artes, assim como os centros de pesquisa e as incubadoras empreendedoras.

Em um esforço para criar um modelo espacial que incentivasse a colaboração entre disciplinas acadêmicas, a proposta centra-se na ideia de planos empilhados, ou "tabelas", cada um dos quais define um espaço particular, mas que não está fechado. O espaço resultante, através da sobreposição de tabelas e pés-direitos duplos e triplos, cria um ambiente aberto e altamente visível.

Serie Architects divulga proposta para campus universitário em Londres - Mais Imagens+ 17

Cortesia de Serie Architects
Cortesia de Serie Architects

Um único volume de cinco andares que abrange o comprimento do terreno contém programas escolares individuais, enquanto os programas de pesquisa são empilhados em uma torre de dez pavimentos. Entre esses dois espaços há um estreito conjunto de "prateleiras" tipo espinha, que contêm todos os programas compartilhados, como salas de aula, salas de professores e e pequenas oficinas.

Cortesia de Serie Architects
Cortesia de Serie Architects

Todos os elementos do projeto são flexíveis e reconfiguráveis, permitindo acomodação de futuras mudanças na escola. Por exemplo, estruturas podem ser adicionadas e removidas, e as partições nas prateleiras podem ser ajustadas.

Cortesia de Serie Architects
Cortesia de Serie Architects

A entrada para o campus é marcada ao longo Battersea Bridge Road, a fim de integrar o campus ao bairro e formar um centro para a comunidade em geral.

Cortesia de Serie Architects
Cortesia de Serie Architects

[O projeto] encapsula os dois desafios que nos foram dados pela RCA, disse Christopher Lee, diretor da Aerie Architects. Em primeiro lugar, o desafio de pensar em uma arquitetura que possa inspirar os alunos nas incríveis possibilidades e recursos que a RCA tem para oferecer e, em segundo lugar, no desafio de ser inventiva na busca de um modelo espacial apropriado e ainda radical onde se possa aprender, fazer e pesquisar hoje e no futuro.

Cortesia de Serie Architects

Notícia via Serie Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Serie Architects divulga proposta para campus universitário em Londres" [Serie Architects Releases RCA Battersea Campus Proposal] 07 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802802/serie-architects-divulga-proposta-para-campus-universitario-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.