Em Construção: Biblioteca Comunitária de Hunters Point de Steven Holl

A nova biblioteca comunitária de Hunters Point, projetada por Steven Holl Architects, foi concluída. Localizada ao longo do East River em Long Island City, Nova Iorque, a biblioteca de 2000 m² configura um novo espaço dedicado à comunidade à beira-mar, enquanto serve como um novo ícone que pode ser visto do outro lado do rio em Manhattan.

Em Construção: Biblioteca Comunitária de Hunters Point de Steven Holl - Mais Imagens+ 1

Cortesia de Steven Holl Architects

A estrutura de concreto aparente do prédio foi pintada com alumínio para dar ao edifício um brilho sutil e defini-lo para além do plano de fundo de torres residenciais recentemente construídas. Para revelar a circulação e o interior da biblioteca, o volume do edifício foi esculpido seguindo um motivo de secção dourada e vidros para dar aos visitantes vistas para a cidade através da ascensão de uma série de escadas flanqueadas por estante de livros.

Maquete da Biblioteca. Imagem Cortesia de Steven Holl Architects

"Este notável edifício tem captado os olhos das pessoas em ambos os lados do East River", disse o presidente e CEO da Biblioteca do Queens, Dennis M. Walcott. "Devemos isso a eles, aos nossos clientes, à comunidade e a todos que ajudaram a trazer o projeto até este ponto para marcar o progresso que fizemos desde que abrimos o espaço em maio de 2015."

Cortesia de Steven Holl Architects

"O prédio mostra claramente os cortes curvilíneos e subtrações em seu volume retangular simples, revelando a circulação interna e indicando os elementos mais importantes de seu programa, como a Biblioteca Infantil nas fachadas leste e oeste", disse Steven Holl. "O equilíbrio entre o digital e o livro é a chave para a sua organização espacial interior. Este é um dia de alegria!".

Render da Biblioteca Imagem Cortesia de Steven Holl Architects

Outros consultores do projeto incluem a empresa de arquitetura paisagística Michael Van Valkenburgh Associates; empresa de engenharia estrutural Robert Silman & Associates; empreiteira Triton Structural; engenheiros do MEP ICOR Associates; engenheira civil por Langan Engineering & Environmental Services.

A biblioteca está programada para abrir no verão de 2017.

Notícias via Steven Holl Architects.

Breaking Ground: Steven Holl Architects Celebrates 8 Projects Currently Under Construction

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Em Construção: Biblioteca Comunitária de Hunters Point de Steven Holl" [Steven Holl’s Hunters Point Community Library Tops Out in Queens] 03 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802767/em-construcao-biblioteca-comunitaria-de-hunters-point-de-steven-holl> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.