Ex-skatista profissional é agora arquiteto de pistas de skate

Após uma carreira como skatista profissional, Janne Saario, de Helsinki, se tornou um dos poucos arquitetos paisagistas do mundo com experiência voltada exclusivamente para o projeto de pistas de skate para jovens. Os projetos de Saario -- todos localizados na Europa -- se diferenciam do estereótipo brutalista convencional de pistas de skate e apresentam, por outro lado, uma abordagem site-specific e altamente influenciada por seu entorno natural.

"Os jovens são nossa esperança e futuro", diz Saario. "E ao oferecer um ambiente bonito e significativo para crescer, como parques de skate maravilhosos, podemos fazer uma mudança positiva em sua imagem de mundo e seu comportamento futuro".

Saiba mais sobre o skatista que se tornou arquiteto no vídeo acima, produzido pela Time Magazine.

Via Time Magazine.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Ex-skatista profissional é agora arquiteto de pistas de skate" [This Former Professional Skateboarder Is Now a Skate Park Architect] 31 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801894/ex-skatista-profissional-e-agora-arquiteto-de-pistas-de-skate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.