CAZA anuncia o primeiro hospital com centro de traumas para Filipinas

O escritório e think tank CAZA (Carlos Arnaiz Architects) anunciou seus planos para o Ospital Pacifica de Juan e Juana Angara, um protótipo de hospital híbrido e centro de trauma localizado em Baler, Filipinas. Como o primeiro hospital geral combinado e Centro de Traumas no país, o projeto irá melhorar drasticamente o apoio médico nesta área remota.

Com uma capacidade diária de 75 pessoas, o espaço de 120 metros quadrados contará com uma variedade de serviços médicos, incluindo maternidades, imagens, salas de operação, uma capela e um café.

"O Hospital também oferecerá aos pacientes uma presença terapêutica da natureza, já que a paisagem exuberante exterior de Baler permeia a instalação através de uma série de copas ondulantes que criam uma figura arquitetônica em um campo verde aberto" - descreveu os arquitetos em um comunicado de imprensa.

CAZA anuncia o primeiro hospital com centro de traumas para Filipinas - Mais Imagens+ 5

Courtesy of CAZA Architects

Com o intuito de fornecer flexibilidade e modularidade adaptável, o hospital está planejado em torno de uma grade de nove metros por nove metros que irá acomodar uma variedade de organizações para o paciente e salas de exame.

Courtesy of CAZA Architects

Uma coluna central e integrada corre através do hospital, funcionando como a circulação de funcionários e suprimentos médicos, bem como criando um mecanismo centralizado de entrega de serviços.

Courtesy of CAZA Architects
Courtesy of CAZA Architects

"Como um protótipo, o hospital será pré-fabricado e reprodutível para outras regiões rurais com necessidades semelhantes de cuidados de saúde e trauma. Seu projeto contextual pode ser adaptado a outros ambientes por meio de presença externa personalizada e espaços públicos em resposta às condições locais específicas ".

Courtesy of CAZA Architects

O projeto de U$ 8 milhões começará a ser construído em dezembro deste ano e será concluído em março de 2018.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via CAZA (Carlos Arnaiz Architects).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "CAZA anuncia o primeiro hospital com centro de traumas para Filipinas" [CAZA Announces First Combined Hospital and Trauma Center for Philippines ] 20 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801806/caza-anuncia-o-primeiro-hospital-com-centro-de-traumas-para-filipinas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.