Kengo Kuma divulga projeto de superestruturas residenciais em Moscou

O escritório Kengo Kuma & Associates foi selecionado ara projetar um novo complexo residencial em altura na região de Kutuzovsky Prospekt, em Moscou, adjacente ao novo distrito financeiro da capital russa. Este será o primeiro projeto urbano em Moscou a assumir a forma de superestrutura, em vez de edifícios separados, e será a primeira obra de Kuma na cidade.

© MKA

O complexo de 360 mil metros quadrados seguirá a lógica da tipologia de pátios abertos, onde as estruturas alongadas dos edifícios se voltam para um amplo passeio, direcionando os pedestres à orla do Rio Moskva. Espaços públicos e comunitários serão integrados ao longo do projeto, juntamente com um estacionamento subterrâneo e pequenos jardins internos. 

© MKA

Externamente, as fachadas dos edifícios serão revestidas de alumínio anodizado fosco para refletir o pôr do sol e criar "um efeito de leveza e transparência."

News via Archcouncil of Moscow.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Kengo Kuma divulga projeto de superestruturas residenciais em Moscou" 13 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801309/kengo-kuma-divulga-projeto-de-superestruturas-residenciais-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.