Studio Ossidiana funde e texturiza o concreto para representar os jardins persas

Studio Ossidiana, fundado por Alessandra Covini e Tomas Dirrix, investiga materiais arquitetônicos através de projetos de pesquisas experimentais. Seu recente trabalho "Tapetes Petrificados" explora o "jardim ideal" encontrado em tapetes persas e será exposto no Festival de Design holandês de 2016, juntamente com outras exposições.

Studio Ossidiana funde e texturiza o concreto para representar os jardins persas - Mais Imagens+ 25

© Kyoungtae Kim
© Kyoungtae Kim

"O tapete é interpretado aqui como uma representação planimétrica de um jardim."

A exposição é essencialmente uma coleção de objetos arquitetônicos concretos, que representam ou se assemelham a componentes específicos de um jardim persa (ou seja, a fonte central, o quiosque, as portas para o jardim, etc).

© Kyoungtae Kim

Studio Ossidiana explorou várias estratégias de fundir e texturizar o concreto para formar traduções específicas dos aclamados jardins. A combinação de pigmentos, pedras, areia e cimento em diferentes proporções sugere os múltiplos contornos, tons e sombras dos jardins.

© Kyoungtae Kim

Cada um de seus objetos possui uma impressionante expressividade que atrai o olhar errante. Tendo colaborado com o fabricante de concreto pré-fabricado de alta qualidade, Hurks, cada objeto foi construído para expor "características vivas e brilhantes de seu material".

© Kyoungtae Kim

Junto com os designers gráficos do Team Thursday, Studio Ossidiana está atualmente trabalhando em uma publicação sobre tapetes petrificados com as fotos de Kyoungtae Kim. Sua instalação - produzida para "In No Particular Order", uma exposição com curadoria de Agata Jaworska - foi apoiada pelo Talent Development Program do Creative Industries Fund NL.

© Kyoungtae Kim

Notícia via: Studio Ossidiana

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lopez, Natalina. "Studio Ossidiana funde e texturiza o concreto para representar os jardins persas" [Studio Ossidiana Translates Elements of Persian Gardens Into Lively Materials Exhibition] 08 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801038/studio-ossidiana-funde-e-texturiza-o-concreto-para-representar-os-jardins-persas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.