Documentário sobre a visita de Shigeru Ban ao Equador após o terremoto deste ano

A Bienal Panamericana de Quito 2016 lançou um documentário que mostra detalhes da visita de Shigeru Ban ao Equador após o terremoto que assolou a província de Manabí em 16 de abril deste ano.

Acompanhado do relato de Handel Guayasamín, presidente do Colegio de Arquitectos del Ecuador - Província de Pichincha, documentário apresenta o testemunho de arquitetos e estudantes de arquitetura da Universidad Laica Eloy Alfaro de Manabí, das atividades de apoio realizadas para enfrentar a emergência; desde os trabalhos de urgência nos primeiros dias após o sismo até a visita de Shigeru Ban. 

O arquiteto japonês não ofereceu diretrizes para o desenvolvimento de projetos nas regiões afetadas, como também iniciou uma série de ações que determinaram o processo de reconstrução que está em andamento até hoje.

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Documentário sobre a visita de Shigeru Ban ao Equador após o terremoto deste ano" 11 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801025/documentario-sobre-a-visita-de-shigeru-ban-ao-equador-apos-o-terremoto-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.