O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Primeiras imagens do projeto de renovação da Biblioteca Pública de Nova Iorque, por Mecanoo + Beyer Blinder Belle

Primeiras imagens do projeto de renovação da Biblioteca Pública de Nova Iorque, por Mecanoo + Beyer Blinder Belle

Primeiras imagens do projeto de renovação da Biblioteca Pública de Nova Iorque, por Mecanoo + Beyer Blinder Belle
Primeiras imagens do projeto de renovação da Biblioteca Pública de Nova Iorque, por Mecanoo + Beyer Blinder Belle, Vista da "Sala Longa". Imagem © Mecanoo with Beyer Blinder Belle
Vista da "Sala Longa". Imagem © Mecanoo with Beyer Blinder Belle

A Biblioteca Pública de Nova York divulgou as primeiras imagens do projeto de renovação proposto pelos escritórios Mecanoo e Beyer Blinder Belle para a Mid-Manhattan Library, localizada na esquina da 5ª Avenida com a 40th Street. O projeto de US$ 200 milhões prevê o aumento da capacidade de público, expandirá os serviços e criará espaços públicos no edifício, que recebe 1,7 milhão de visitas anuais, sendo a unidade mais movimentada da NYPL [New York Public Library].

"Os nova-iorquinos terão em breve a biblioteca central que eles precisam e merecem", disse o presidente da NYPL, Tony Marx. "Esta biblioteca transformará vidas, oferecendo acesso a livros, aulas e programas para os nova-iorquinos de todas as idades, e transformará nossa cidade - tornando-se um modelo de como as bibliotecas podem fortalecer as comunidades".

Corte. Imagem © Mecanoo with Beyer Blinder Belle
Corte. Imagem © Mecanoo with Beyer Blinder Belle

Fundada na década de 1970, a biblioteca de Mid-Manhattan ocupa um edifício originalmente projetado para abrigar uma loja de departamento, resultando em uma equipamento que não tem uma organização de espaços típica, presente nos exemplos das bibliotecas mais bem sucedidas da história. Mecanoo e Beyer Blinder Belle trabalharam por mais de um ano analisando dados referentes ao uso da biblioteca e conduzindo entrevistas com os funcionários e público com o objetivo de determinar quais mudanças seriam necessárias para melhor atender às necessidades dos frequentadores da biblioteca e atualizar as instalações para o século XXI.

A chave para a renovação será o aumento significativo do espaço público - o projeto aumentará em 35% o espaço para o público, deslocando vários pavimentos administrativos para para instalações adjacentes, criando um pavimento adicional a cobertura e abrindo o nível inferior ao público. 

O principal elemento do projeto será a "Sala Longa", uma estrutura aberta de cinco pavimentos com prateleiras de livros e salas de reuniões que conectará os pavimentos centrais do edifício. 

No último pavimento do edifício, o antigo espaço não utilizado será remodelado para receber reuniões, um café e uma área ao ar livre, anunciado pela biblioteca como "o único terraço no centro da cidade que será livre e aberto ao público".

As mudanças incluirão um centro de aprendizagem para adultos, uma biblioteca de Ciências, Indústria e Negócios, um centro de capacitação, uma nova biblioteca infantil e mais de onze mil metros quadrados de espaço polivalente para eventos e aulas. 

Unidade Mid-Manhattan da NYPL em 2007. Imagem © Flickr user wallyg. Licença CC BY-NC-ND 2.0
Unidade Mid-Manhattan da NYPL em 2007. Imagem © Flickr user wallyg. Licença CC BY-NC-ND 2.0

"O edifício, que foi originalmente projetado em 1914 para abrigar a loja de departamentos Arnold Constable, se tornará, finalmente, uma biblioteca", disse Francine Houben do Mecanoo.

A Biblioteca de Mid-Manhattan fechará para obras no final de 2017 e deverá reabrir em 2020.

Os escritórios Mecanoo e Beyer Blinder Belle foram selecionados para o projeto em setembro passado após a ambiciosa proposta de renovação do edifício pelo escritório Foster + Partners ter sido abandonada devido a controvérsias

Via Mecanoo, NYPL.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Primeiras imagens do projeto de renovação da Biblioteca Pública de Nova Iorque, por Mecanoo + Beyer Blinder Belle" [First Renderings Revealed of Mecanoo + Beyer Blinder Belle's New York Public Library Renovation] 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799949/primeiras-imagens-do-projeto-de-renovacao-da-biblioteca-publica-de-nova-iorque-por-mecanoo-plus-beyer-blinder-belle> ISSN 0719-8906