O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Herzog & de Meuron vence concurso para o campus da Royal College of Art

Herzog & de Meuron vence concurso para o campus da Royal College of Art

Herzog & de Meuron vence concurso para o campus da Royal College of Art
Herzog & de Meuron vence concurso para o campus da Royal College of Art, © 2016, Herzog & de Meuron
© 2016, Herzog & de Meuron

A Royal College of Art (RCA) anunciou que o escritório Herzog & de Meuron foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar uma abordagem estratégica para o centro de seu novo campus em Battersea South, com um orçamento de £108 milhões.

Derrotando os escritórios Christian Kerez (Suíça), Diller Scofidio + Renfro (EUA), Lacaton & Vassal (França), Robbrecht en Daem architecten (Bélgica), Serie Architects (Reino Unido / Cingapura) e Studio Gang (EUA), a proposta vencedora foi elogiada por seu "forte envolvimento com os edifícios existentes da faculdade e o entorno mais amplo em Battersea".

Espaço do Hangar. Imagem © 2016, Herzog & de Meuron
Espaço do Hangar. Imagem © 2016, Herzog & de Meuron

O júri do concurso observou que a abordagem de Herzog & de Meuron exibia "uma compreensão profunda do potencial de Battersea, estabelecendo novas conexões e prevendo as possibilidades de um place-making sustentável", ao mesmo tempo em que forneceu um conceito com "uma estrutura organizacional clara e mostrou uma sensibilidade aguda no mapeamento dos objetivos complexos no edital".

O projeto alinha-se com a recente iniciativa da RCA de se transformar em uma universidade voltada para a Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática / Medicina, que se concentrará em campos contemporâneos como a informática e a ciência de materiais; o impacto da economia digital, robótica, sustentabilidade, fabricação avançada, mobilidade inteligente, migração em massa e desenho de cidades.

"Nós nos inspiramos no ethos da RCA de experimentar e fazer para explorar as possibilidades de organização espacial e testar a expressão física de reunir os mundos da ciência, arte, design e tecnologia sob um mesmo teto", disse Ascan Mergenthaler, Sócio Sênior do Herzog & de Meuron.

Interior. Imagem © 2016, Herzog & de Meuron
Interior. Imagem © 2016, Herzog & de Meuron

Organizado por Malcolm Reading Consultants, o concurso recebeu um total de 97 propostas de todo o mundo.

"Estamos muito satisfeitos em vencer a competição", disse Pierre de Meuron. "A RCA estabeleceu um desafio para olhar para frente e visualizar os espaços que necessitarão oferecer inovação e experiência. O terreno do Battersea oferece uma oportunidade para repensar o campus da RCA e estabelecer os padrões de conectividade e organização que tornarão o edifício bem sucedido.

A Royal College of Art irá agora colaborar com Herzog & de Meuron e Mott MacDonald & Equals Consulting, que lideram a equipe profissional multidisciplinar para desenvolver os projetos iniciais.

Notícia via Malcolm Reading Consultants.

Ver a galeria completa

Cita: Lynch, Patrick. "Herzog & de Meuron vence concurso para o campus da Royal College of Art" [Herzog & de Meuron Wins Competition for Royal College of Art Center] 14 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799331/herzog-and-de-meuron-vence-concurso-para-o-campus-da-royal-college-of-art> ISSN 0719-8906