Rem Koolhaas: "O conforto é superestimado"

Por ocasião da seleção do OMA entre os finalistas da próxima ampliação do Museo del Prado em Madri, o holandês Rem Koolhaas conversou com Anatxu Zabalbeascoa em uma entrevista publicada recentemente pelo El País Semanal.

Em relação aos tópicos que rondam sua figura, o Priztker de 2000 e diretor da XIV Bienal de Veneza busca se desmistificar, todavia, insiste em uma palavra: mudança. "A grande maioria de nossos projetos obedece aos mesmos critérios que meus textos: concentram-se mais naquilo que muda que naquilo que permanece", afirma na entrevista.

Fascinado pela mudança, Koolhaas declara sua aversão ao conforto; defende a escrita como verdadeira expressão pessoal e volta a flertar com a possibilidade de entrar no mundo da política, uma resposta ao Brexit. "Estou disposto a dar comícios, falar em público e apoiar partidos que se opõem a desunião ", diz ele. 

Globalização, mudanças e a importância do capital; saiba mais na entrevista publicada no El País Semanal.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Rem Koolhaas: "O conforto é superestimado" " 02 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798454/rem-koolhaas-o-conforto-e-superestimado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.