OMA, Souto de Moura e Chipperfield entre os finalistas para a ampliação do Museo del Prado

Arquitetos de peso integram a lista de oito escritórios finalistas que passaram para a segunda e última etapa do concurso para a recuperação do Salón de Reinos del Museo del Prado (Madri), um dos mais importantes museus de arte da Espanha e da Europa. 

Selecionados entre 47 equipes participantes, os finalistas agora terão que apresentar suas propostas definitivas até o dia 30 de outubro; a decisão do júri será anunciada ainda este ano. 

Os arquitetos e escritórios finalistas são:

  • Cruz y Ortiz Arquitectos
  • Nieto Sobejano Arquitectos
  • B720 Arquitectura - David Chipperfield Architects (Unidad Temporal de Empresas)
  • OMA Stedebouw B.V.
  • Souto Moura Arquitectos – Juan Miguel Hernández León – Carlos de Riaño Lozano (UTE)
  • Foster + Partners – Rubio Arquitectura (UTE)
  • Garces de Seta Bonet Arquitectes – Pedro Feducci Canosa (UTE)
  • Gluckman Tang Architects – Estudio Álvarez Sala – Arquitectura Enguita y Lasso de la Vega (UTE)

O concurso busca "permitir a recuperação do Salón de Reinos e proporcionar ao Museo del Prado um espaço expositivo alternativo, de grande qualidade, para a apresentação de obras importantes de sua coleção e para o desenvolvimento de um programa específico de exposições sobre temas fundamentais da história e do patrimônio histórico espanhol", explicou a instituição. 

Via Museo del Prado.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "OMA, Souto de Moura e Chipperfield entre os finalistas para a ampliação do Museo del Prado" [OMA, Souto de Moura y Chipperfield entre los finalistas para diseñar la ampliación del Museo del Prado] 29 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790457/oma-souto-de-moura-e-chipperfield-entre-osfoinalistas-para-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.