CBCA lança nova versão do manual de construção em aço

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) acaba de lançar mais um manual para os profissionais envolvidos com a construção metálica. Esta nova publicação traz novidades em relação ao manual anterior, lançado em 2006. Em sua 2ª edição contém os principais conceitos relativos aos perfis formados a frio e o seu dimensionamento e às ligações segundo os critérios da ABNT.

Também estão disponibilizadas tabelas para o pré-dimensionamento das barras estruturais (montantes, vigas e elementos das tesouras do telhado) dos subsistemas de paredes, pisos e de cobertura para determinados edifícios residenciais com até dois pavimentos, e, os profissionais passam a contar com gráficos de pré-dimensionamento de barras submetidas à força axial de compressão, à flexão simples e à flexo-compressão.

O sistema construtivo conhecido mundialmente como “Light Steel Framing (LSF)”, também designado como sistema autoportante de construção a seco em aço, vem se consolidando nos últimos anos no mercado da construção civil brasileira podendo ser encontrado em obras diversas nas várias regiões do país.

O Manual de Construção em Aço – Steel Framing: Engenharia pode ser baixado gratuitamente no site do CBCA.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "CBCA lança nova versão do manual de construção em aço" 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798174/cbca-lanca-nova-versao-do-manual-de-construcao-em-aco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.