Ponte de LEGO estabelece novo recorde como a mais extensa do mundo

Este é um daqueles projetos da imaginação de crianças que se tornaram arquitetas ou engenheiras: uma ponte suspensa de 31 metros de comprimento construída inteiramente de LEGO.

Concebida como parte da exposição Bridging Engineering no Instituto de Engenheiros Civis de Londres, a enorme ponte foi feita com mais de 250 mil blocos de LEGO e quebrou o recorde mundial de ponte suspensa de LEGO mais longa do mundo. Com um comprimento maior que três ônibus, a ponte pesa aproximadamente 640kg.

© ICE via Londonist

A réplica da Severn Bridge, projetada por Duncan Titmarsh e sua companhia Bright Bricks, supervisionados pelo engenheiro Robin Sham, ocupou uma equipe de construtores por quase 650 horas para ser concluída. A ponte foi originalmente montada na quadra de esportes da Weydon School, quebrando o recorde mundial. Em seguida, foi relocada na exposição Bridge Engineering.

© Matt Oliver/ICE via Interesting Engineering
© Matt Oliver/ICE via Interesting Engineering

"Pontes conectam pessoas e lugares, tando física como emocionalmente", comentou Dr. Sham. "O visionário projeto aproxima engenheiros e público, mostrando e este os feitos monumentais da engenharia civil."

© ICE via Londonist
© Matt Oliver/ICE via Interesting Engineering

Além da ponte de LEGO, a exposição conta com um passeio por pontes importantes da história do Reino Unido e uma instalação interativa que incentiva as pessoas a desenharem suas próprias pontes. A exposição permanece aberta até abril de 2017.

Assista ao vídeo a seguir para saber como a ponte foi projetada e montada. Mais informações sobre o evento, aqui.

Via ICE, H/T Interesting Engineering, Londonist.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Ponte de LEGO estabelece novo recorde como a mais extensa do mundo" [This World Record Breaking Bridge is Made Entirely from LEGO] 25 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797995/ponte-de-lego-estabelece-novo-recorde-como-a-mais-extensa-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.