O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Janet Echelman suspende uma nova escultura aérea em Carolina do Norte

Janet Echelman suspende uma nova escultura aérea em Carolina do Norte

Janet Echelman suspende uma nova escultura aérea em Carolina do Norte
Janet Echelman suspende uma nova escultura aérea em Carolina do Norte, © Lynn Donovan/CFGG
© Lynn Donovan/CFGG

Janet Echelman completou sua mais recente escultura aérea no centro de Greensboro, Carolina do Norte. Composta por mais de 56 milhas de cordas tecidas em 242,800 nós, a obra acrescenta uma nova presença efêmera no céu do novo parque da cidade, o LeBauer. Intitulado "Where We Met" ["Onde nós nos encontramos", em português], a forma e a composição da escultura foram inspirados pela história de Greensboro como um centro ferroviário e têxtil.

© Cecelia Thompson via The Public Art Endowment © Lynn Donovan/CFGG © Lynn Donovan/CFGG © Lynn Donovan/CFGG + 5

© Cecelia Thompson via The Public Art Endowment
© Cecelia Thompson via The Public Art Endowment

"Quando me pediram para dar forma visual à história de Greensboro e sua tradição têxtil na Carolina do Norte, comecei com a pesquisa", explica Echelman. "Descobri que Greensboro foi apelidada de 'cidade portal' porque seis linhas ferroviárias cruzavam ali. Então, comecei a traçar as linhas ferroviárias e marcar as fábricas têxteis históricas que pontilhavam as rotas. Estas rotas reuniam pessoas de diversas culturas e raças, então eu entrelacei linhas de cores brilhantes que se encontram no centro, e dei o nome de 'Where We Met'".

© Lynn Donovan/CFGG
© Lynn Donovan/CFGG

A peça abrange 60 x 40 metros de área e uma altura de 18 metros. Cada mastro é capaz de suportar até 6 toneladas de força. Concebida para resistir aos efeitos do vento e o sol, a fibra usada para construir a obra é quinze vezes mais forte do que o aço, em peso, e tem uma resistência de 100% para a radiação UV.

Roldanas construídos nas torres de 30 "de diâmetro permitem que o líquido a ser levantada e baixada, e uma polia giratória na parte superior de cada poste permite que o ângulo do cabo de suporte a mover-se como os balanços escultura no vento.

© Lynn Donovan/CFGG
© Lynn Donovan/CFGG

"Where We Met" foi encomendada através de uma doação de US $ 1 milhão para a Community Foundation’s Public Art Endowment, que selecionou Echelman para criar uma escultura respondendo à história têxtil de Greensboro. O projeto faz parte de um masterplan de quase US $ 300.000.000 centrado em torno do parque LeBauer, destinado a revitalizar o centro de Greensboro e da comunidade envolvente.

© Lynn Donovan/CFGG
© Lynn Donovan/CFGG

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Janet Echelman suspende uma nova escultura aérea em Carolina do Norte" [Janet Echelman's Railroad-Inspired Net Sculpture Premiers in North Carolina] 23 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797921/janet-echelman-suspende-uma-nova-escultura-aerea-em-carolina-do-norte> ISSN 0719-8906