Gort Scott projeta microapartamentos em antigo edifício corporativo na Inglaterra

Gort Scott, em colaboração com a construtora Pocket Living, recebeu permissão para construir 45 micro unidades habitacionais de preços acessíveis em um terreno onde se localiza um edifício corporativo desocupado em Walthamstow, Inglaterra. Em um esforço para produzir espaços habitáveis de alta qualidade no coração da cidade, o projeto conta com elementos de três e quatro pavimentos que completam o terraço na parte posterior do edifício existente, preenchendo o vazio entre os edifícios adjacentes.

Inspirado pelo legado da William Morris School que antigamente ocupava o terreno, o exterior do projeto será caracterizado por elementos de concreto pré-moldado e tijolo vermelho.

Cortesia de Gort Scott

O elemento de quatro pavimentos denota a entrada principal compartilhada, proporcionando acesso aos pedestres através de um caminho bem iluminado. Todas as unidades térreas também serão beneficiadas com jardins privados que poderão receber uma vegetação exuberante voltada para a rua.

Cortesia de Gort Scott

Para maximizar a interação social entre vizinhos, o edifício contará também com uma escadaria de acesso único que conduzirá a dois corredores em torno dos quais os apartamentos serão reunidos. O primeiro pavimento contará com um hall maior que servirá também como área de encontro.

A construção do projeto tem início previsto para novembro deste ano.

.

Via Gort Scott.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Gort Scott projeta microapartamentos em antigo edifício corporativo na Inglaterra" [Affordable Pocket Apartments on Site of Former Office Building Secure Planning Permission in England ] 23 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797798/gort-scott-projeta-microapartamentos-em-antigo-edificio-corporativo-na-inglaterra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.