"Link" traz cores e texturas a paredes e biombos

Desenvolvido por FilzFelt e pelo escritório Gensler de Los Angeles, os painéis modulares "Link" podem ser utilizados em uma variedade de aplicações: para divisórias de ambientes, para sombreamento, ou mesmo para amortecimento acústico. Acrescentando à essas funções, os painéis agregam alto valor estético aos ambientes internos graças às suas cores, formas e texturas interessantes.
Os painéis foram projetados para resolver um problema específico no escritório da Gensler, onde painéis envidraçados vermelhos agem como uma declaração arquitetônica para ser visto desde a rua, distribuindo grosseiramente a luz dentro do espaço interior por trás da sala de conferência.
Buscando uma solução de forma livre e flexível, e materiais macios para contrastar com a rigidez do vidro, os designers Gensler descobriram o feltro de lã e deram início ao desenvolvimento de "Link".

Link traz cores e texturas a paredes e biombos - Mais Imagens+ 12

Dentro do Escritório de Gensler em Los Angeles. Image Courtesy of FilzFelt

“Enquanto desenvolvia 'Link', a equipe do projeto brincou com a variedade de materiais, no entanto, com o amadurecimento dos estudos o calor, a durabilidade e as propriedades acústicas oferecidos pelo feltro de lã demonstraram o caminho certo a ser seguido", afirmou Daniel Stromborg, líder da área de design de Gensler, sobre o uso do material, e declarou ainda que: "tornou-se claro, então, que FilzFelt seria o parceiro ideal para o projeto”.

Courtesy of FilzFelt

Inspirado pelos espaços negativos criados a partir das copas das árvores, painéis de feltro de lã com 3 milímetros de espessura são  moídos por tecnologia CNC para criar perfurações de diferentes quantidades e a padronização, de modo que, anexar uma noutra torna-se muito fácil. Os painéis hexagonais vêm em cinco opções que vão desde a transparência de 0 a 80 por cento e estão disponíveis em 63 cores.

Courtesy of FilzFelt

"As modulações e as conexões por encaixe criam uma tridimensionalidade inesperada e uma padronização secundária que é bastante impressionante", acrescenta o vice-presidente do projeto FilzFelt, Kelly Smith. "A construção modular permite múltiplas cores para serem usadas no painel, algo que não éramos capazes de oferecer anteriormente."

Courtesy of FilzFelt

Como não necessitam de um hardware específico para conectar suas peças, o sistema "Link" pode ser aumentado ou diminuído rapidamente, e seus arranjos podem ser refeitos para adaptarem-se aos variados momentos e aplicações dos espaços internos.

Para saber mais sobre FilzFelt Link, acesse diretamente aqui.

Courtesy of FilzFelt

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. ""Link" traz cores e texturas a paredes e biombos" ["Link" by Gensler and FilzFelt Brings Color and Texture to Screens and Wallcoverings] 13 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Migliani, Audrey) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796590/link-traz-cores-e-texturas-a-paredes-e-biombos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.