O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Em foco: Bjarke Ingels

Em foco: Bjarke Ingels

Em foco: Bjarke Ingels
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingles, frequentemente citado como um dos mais inspiradores de sua era, completa hoje 43 anos. Com uma idade em que muitos arquitetos estão apenas começando a se estabelecer na prática profissional, Ingles já venceu inúmeros concursos e alcançou um nível de respeito e fama que é rato no campo da arquitetura. Sua obra encarna um incomum otimismo que é, ao mesmo tempo, lúdico, prático e acessível. 

© Iwan Baan Cortesia de BIG © Rasmus Hjortshõj © Iwan Baan + 20

© Rasmus Hjortshõj
© Rasmus Hjortshõj

Ingles nasceu em Copenhague em 1974 e começou a estudar arquitetura na Royal Academy em 1993. Interessado em se tornar cartunista, se inscreveu na escola de arquitetura na esperança de melhorar suas habilidade de desenho. No entanto, com o passar dos anos, desenvolveu uma paixão pela arquitetura e resolveu continuar seus estudos na Technica Superior de Arquitectura em Barcelona. Após trabalhar três anos no OMA em Roterdã e, então, co-fundar o PLOT Architects com Julien de Smedt em 2001, Ingles decidiu fundar seu atual escritório, o Bjarke Ingels Group, em 2005. Com filiais em Copenhague e Nova Iorque, o BIG cresceu rapidamente, recebendo atenção internacional. 

Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

Muito da sua filosofia sobre arquitetura é revelada em seu manifesto de 2009, intitulado Yes is More, que apresenta 30 projetos de seu escritório em formato de história em quadrinhos. Através de uma ideia que ele chama de "sustentabilidade hedonista", muitos de seus projetos buscam questionar como a sustentabilidade pode ser integrada de modo lúdico e responsável nos edifícios, buscando aumentar efetivamente os padrões de vida.

Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

Cortesia de PLOT
Cortesia de PLOT

Em foco: Bjarke Ingels, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan © Jens Lindhe Cortesia de BIG Cortesia de BIG © Rasmus Hjortshõj Cortesia de PLOT Cortesia de PLOT © Jens Lindhe Cortesia de PLOT © Rasmus Hjortshõj © Jens Lindhe © Nic Lehoux © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Nic Lehoux © Terra © Rasmus Hjortshõj © Jinho Lee + 20

Sobre este autor
Evan Rawn
Autor
Cita: Rawn, Evan. "Em foco: Bjarke Ingels" 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796535/em-foco-bjarke-ingels> ISSN 0719-8906