O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. A opinião do arquiteto Andrew Tesoro sobre Donald Trump

A opinião do arquiteto Andrew Tesoro sobre Donald Trump

A opinião do arquiteto Andrew Tesoro sobre Donald Trump
A opinião do arquiteto Andrew Tesoro sobre Donald Trump, Imagem de Donald Trump © <a href='https://www.flickr.com/photos/80038275@N00/20548281849/sizes/h/'> Flickr user Michael Vadon</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/'>CC BY-SA 2.0</a>. Inset via screenshot do vídeo da campanha de Hillary Clinton
Imagem de Donald Trump © Flickr user Michael Vadon licensed under CC BY-SA 2.0. Inset via screenshot do vídeo da campanha de Hillary Clinton

Os Estados Unidos estão vivenciando esta que é, sem dúvidas, uma das campanhas presidenciais mais bizarras da história. Neste estranho contexto, o mundo da arquitetura se viu, inesperadamente, envolvido em uma controvérsia que diz respeito ao arquiteto Andrew Tesoro.

O envolvimento de Tesoro na campanha presidencial começou com um vídeo criado pela campanha de Hillary Clinton, a candidata do Partido Democrata. No vídeo, Tesoso conta a história de como ó candidato republicano, Donald Trump, "intimidou" a ele e seu estúdio, Tesoro Architects, devido aos 'muitos milhares de dólares" pagos por seus serviços. Posteriormente, Tesoro foi mencionado novamente por Clinton durante o debate presidencial de segunda feira passada, como exemplo de que a experiência empresarial de Trump não o qualifica para ser presidente.

Dada a natureza do vídeo da campanha, que foi certamente editado para mostrar Trump sob uma perspectiva negativa (note-se, ainda mais negativa), muitas pessoas começaram a se questionar se as opiniões de Tesoro e toda a história eram, de fato, reais. Em função da confusão em torno das opiniões de Tesoro, o ArchDaily decidiu oferecer ao arquiteto a oportunidade de esclarecer a situação. O que segue são as respostas de Tesoro a três questões sobre Donald Trump. As respostas não foram editadas pelo ArchDaily.

Acima: vídeo produzido para a campanha de Hillary Clinton mostrando Andrew Tesoro.

Qual são opinião sobre Donal Trump enquanto cliente?

O artigo da revista Forbes foi editado para distorcer grosseiramente minha mensagem - muitas de minhas observações foram tiradas de contexto para induzir que eu, simples e ingenuamente, gostaria de ser amigo de Donald após ele me pagar menos que o combinado. Isso está errado. 

Donald Trump era um cliente exigente, difícil e impaciente, mas também, agradável e envolvido no projeto, e, de modo geral, não era desagradável trabalhar com ele diariamente no contexto de um projeto de arquitetura.

Qual são opinião sobre Donal Trump enquanto empresário?

Não sou qualificado para julgar as habilidades de empresário do Sr. Trump. No entanto, Donald Trump, e a forma como sua organização lida com outros profissionais, empreiteiros e vendedores - é guiada por uma máquina agressiva - motivada por uma paixão pelo dinheiro para espremer cada dólar que puderem sem se importar com o valor do trabalho, a responsabilidade de honrar acordos, ou justiça para com aqueles que trabalharam duro em favor de Trump.

Acima: Treço do primeiro debate presidencial no dia 26 de setembro no qual Clinton faz referência a Tesoro. 

Qual são opinião sobre Donal Trump enquanto candidato à presidência?

Sr. Trump não deveria ser um candidato à presidência. Seu comportamento é vergonhoso. (Não acredito que ele seja tão detestável e mesquinho quanto parece ser em sua campanha). A natureza bizarra de seu ego inflado, sua falta de paciência e habilidade de ouvir os demais, seu instinto distorcido de medir tudo em termos monetários - são aspectos que o desqualificam. Ele quer vencer as eleições, mas estou quase certo que, no fundo, ele não quer fazer o trabalho. Hillary Clinto é uma candidata muito superior. 

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "A opinião do arquiteto Andrew Tesoro sobre Donald Trump" [Here's What Architect Andrew Tesoro Really Thinks of Donald Trump] 30 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796450/a-opiniao-do-arquiteto-andrew-tesoro-sobre-donald-trump> ISSN 0719-8906