Plastique Fantastique envolve antiga escultura com pavilhão inflável para o Helsinki Design Week

O coletivo alemão Plastique Fantastique criou a “superKOLMEMEN”, uma estrutua inflável envolvendo uma antiga escultura localizada no centro de Helsinki para o Helsinki Design Week. Ao longo do evento, a instalação foi usada como um espaço para encontros, leituras, apresentações e oficinas.

Plastique Fantastique envolve antiga escultura com pavilhão inflável para o Helsinki Design Week - Mais Imagens+ 3

O pavilhão estruturado por ar comprimido envolvia a Three Smiths Statue, uma escultura de Felix Nylund reconhecida como um ícone da cidade desde sua construção em 1932. Assumindo a forma de uma enorme bolha, a intervenção foi projetada para proporcionar abrigo para os visitantes e perturbar a tranquila atmosfera da praça. 

Cortesia de Plastique Fantastique
Cortesia de Plastique Fantastique

“superKOLMEMEN é uma intervenção urbana que surge temporariamente para um evento de uma semana no centro de Helsinki e que muda a visão e a percepção do lugar", comentaram os arquitetos antes do evento.

Cortesia de Plastique Fantastique
Cortesia de Plastique Fantastique

Projeto: Marco Canevacci, Yena Young
Equipe: Mirjam Dorsch, Stephanie Grönnert, Antonia Joseph, Julia Lipinsky, Simone Serlenga, Christoph Tettenborn
Fotos & vídeo: Simone Serlenga
Som: Marco Barotti, Marco Madia
Agradecimentos a: Kari Korkman, Petra Majander, Reetta Turtiainen, Martina Wuoristo-Huhta

Via Plastique Fantastique, Helsinki Design Week.

Cortesia de Plastique Fantastique
Cortesia de Plastique Fantastique
Cortesia de Plastique Fantastique

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Plastique Fantastique envolve antiga escultura com pavilhão inflável para o Helsinki Design Week" [Plastique Fantastique Wrap Inflatable Intervention around Historic Sculpture for Helsinki Design Week] 29 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796030/plastique-fantastique-envolve-antiga-escultura-com-pavilhao-inflavel-para-o-helsinki-design-week> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.