Playlist: BLOCO Arquitetos

Que tal um pouco de Rock Nacional? O BLOCO Arquitetos, escritório de Brasília, preparou uma lista com o melhor do rock brasiliense da década de 1980 e colocamos para você ouvir em nosso canal no Spotify.

Saiba mais, a seguir.

Com sede na capital nacional, esse escritório vem desenvolvendo diversos projetos interessantes que os levaram, inclusive, a finalista do nosso prêmio Building Of The Year 2016 com a Loja Outsider.

Abaixo os arquitetos descrevem como foram as escolhas das músicas:

"O silêncio no escritório dá a impressão de que a concentração é máxima. Pode até ser, mas se observarmos com mais atenção, estão todos com seus fones de ouvido, escutando sua playlist preferida a máxima altura. Conversamos muito sobre música e as preferências são as mais diversas: música eletrônica, jazz, rock, folk, mpb... O que será que pode existir de comum na música que todos no escritório ouvimos? Percebemos que apesar da diferença de idades entre os membros da equipe nós compartilhamos o gosto pelo "Rock de Brasília" dos anos 80 e início dos 90. Ouvimos músicas daquela época de vez em quando na casa de algum amigo, no rádio, em uma festa ou no serviço de streaming. Resolvemos então fazer uma “playlist” só com músicas das bandas mais lembradas: Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial. O principal é perceber que as letras, carregadas de crítica social e política, ainda soam pertinentes nos dias conturbados como os que vivemos atualmente. Esperamos que gostem!"

Confira aqui alguns dos projetos que publicamos:

Casa Malva / Bloco Arquitetos

26 Guilherme Mahana, Bruno Pessoa, Luciana Ribeiro, Victor Machado Cálculo Estrutural Projeto de Instalações Paisagismo Daniella Malva e Gilmar Guimarães Mais informações Menos informações Do arquiteto. O terreno se localiza no interior de um condomínio fechado em Brasília, fora do contexto urbano da cidade e ladeado por outras casas.

Casa Torreão / Bloco Arquitetos

43 Tatiana Lopes, Guilherme Mahana, Victor Machado, Bruno Pessoa, Rodrigo Scheel Engenharia Estrutural Projeto de Instalações Construção Mais informações Menos informações A casa está localizada em uma área residencial de Brasília distante do centro urbano e ocupada por pequenos condomínios fechados.

Casa Migliari Guimarães / Bloco Arquitetos

Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho, Matheus Seco, Rodrigo Scheel Brasília - Distrito Federal, Brasil Daniella Rauber, Guilherme Mahana, Victor Silvério, Bruno Pessoa Ano do projeto Fotografias +36 Do arquiteto. A casa esta localizada num condomínio fechado. Neste contexto retirado da cidade e alheio as dinâmicas urbanas nós percebemos a necessidade de questionar a forma em que a casa se comunicaria com o entorno.

Loja Outsider / Bloco Arquitetos

Do arquiteto. O projeto é uma conversão de um antigo galpão localizado o Setor de Oficinas (SOF), fora da área tombada de Brasília. O SOF foi destinado originalmente para abrigar oficinas mecânicas, no entanto o setor passa atualmente por um rápido processo de transformação espontânea de seu uso.

 

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Playlist: BLOCO Arquitetos" 20 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795641/playlist-bloco-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.