nArchitects vence concurso para a nova biblioteca de Xangai

O projeto 'Library as Home', do nArchitects, foi premiado com o primeiro lugar no concurso International Young Architects Design de 2016 para projetar uma biblioteca de 110 mil m² em Xangai, China. Organizado pelo Governo de Xangai, o concurso visava propostas que fortalecessem a distinta influência cultural de Xangai e promovessem a vida comunitária.

Library as Home reflete estes objetivos, servindo como "uma grande casa para todos, com uma rica variedade de ambientes que os cidadãos de Xangai podem se apropriar".

Cortesia de nArchitects

A proposta se inspirou nas conexões entre as pessoas, mídias e na natureza das bibliotecas do mundo antigo.

Cortesia de nArchitects

O projeto consiste em quatro pavimentos abertos e compactos, que se alternam em todo o edifício. Os pavimentos abertos conectam a biblioteca com a natureza e a cidade, enquanto que os pisos compactos armazenam informações em uma ampla variedade de formatos e outras funções de apoio. Espaços para interação social, leitura, pesquisa, arquivo e serviços públicos se estendem por toda a biblioteca.

Cortesia de nArchitects

Os jardins externos criam um interior público e continuo através da conexão dos quatro níveis abertos da biblioteca. Estas plantas abertas se convertem em pátio, sala de estar, atelier e estúdio da cidade e da biblioteca.

Cortesia de nArchitects
Cortesia de nArchitects

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via nArchitects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "nArchitects vence concurso para a nova biblioteca de Xangai" [nArchitects Wins Shanghai Competition with Home-Inspired Library] 22 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795590/narchitects-vence-concurso-para-a-nova-biblioteca-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.