O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise

Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise

Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise
Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise, © MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta

O escritório Snøhetta ganhou o concurso para projetar a nova sede do Banque Libano Francaise (BLF) em Beirute, Líbano. O edifício contará com uma fachada geométrica e vários grandes terraços ao ar livre, extraídos do volume construído para criar um vibrante lugar de trabalho. Este será o primeiro edifício do Snøhetta no Líbano.

© MIR/Snøhetta © MIR/Snøhetta © MIR/Snøhetta © MIR/Snøhetta + 6

© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta

Para criar um edifício emblemático com as estratégias do mundo empresarial, Snøhetta abordou o projeto através de uma linguagem arquitetônica que é "ao mesmo tempo, tanto genérica como conceitual". O resultado é uma estética que dialoga tanto com o futuro do banco, como como a cidade e a comunidade que o rodeiam.

A sede do BLF conterá áreas públicas e privadas. Os espaços públicos se encontram na base do edifício, onde a fachada permeável fomenta uma conexão com a rua e o bairro maior. Os espaços de trabalho foram projetados para rodear os terraços compartidos, inseridos em diferentes lados do volume a medida que este sobe. Os terraços servirão como anexo para o ambiente de trabalho, atuando como centros sociais que formam a principal organização para todo o escritório.

© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta

Outra das qualidades do edifício está ligada à sustentabilidade, organizada por Snøhetta em três categorias: "Sustentabilidade Econômica: o projeto deve ser fundamental e economicamente viável; Sustentabilidade Social: o projeto deve dar um retorno à cidade e complementar o contexto urbano existente; e Sustentabilidade Ambiental: o projeto deve responder ao meio ambiente, tanto no que se refere à energia consumida, como em relação à energia incorporada da estrutura".

"Estamos encantados por formar esta associação criativa com o BLF. Neste momento de profundas trocas e transformações, BLF é um sócio ideal para o Snøhetta, compartilhando de nossos ideais de sustentabilidade, comunidade e diálogo", afirma Kjetil T. Thorsen, sócio-fundador de Snøhetta.

© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta

O Snøhetta continuará trabalhando para finalizar o projeto. O cronograma da construção ainda não foi divulgado.

© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise" [Snøhetta's Terraced, Geometric Tower Wins Competition for Bank Headquarters in Beirut] 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795379/snohetta-vence-concurso-para-a-nova-sede-do-banque-libano-francaise> ISSN 0719-8906