Vídeo: Pavilhão da Espanha na Bienal de Veneza 2016 / Imagem Subliminal

Vídeo: Pavilhão da Espanha na Bienal de Veneza 2016 / Imagem Subliminal

Imagem Subliminal nos convida a explorar 'UNFINISHED', o pavilhão espanhol ganhador do Leão de Ouro de Melhor Participação Nacional na Bienal de Veneza de 2016. O jurado destacou a “concisa seleção de arquitetos emergentes, cujo trabalho mostra como a criatividade e o compromisso podem transcender as limitações materiais" de Carlos Quintáns e Iñaqui Carnicero.

A Espanha é um dos países onde a prática da arquitetura tem sido mais afetada pela crise econômica de 2008. Chegou-se a construir um grande número de edifícios em um curto período sem questionamentos se estes projetos eram necessários ou válidos. Como resultado, muitos edifícios por todo o território espanhol ficaram inacabados ou foram abandonados pouco depois de sua inauguração. Esta exposição pretende dirigir mais atenção aos processos do que aos resultados, no intuito de descobrir as estratégias de projeto gerados por uma visão otimista do entorno construído.

Sobre este autor
Cita: Yunis, Natalia. "Vídeo: Pavilhão da Espanha na Bienal de Veneza 2016 / Imagem Subliminal" 31 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794323/video-pavilhao-da-espanha-na-bienal-de-veneza-2016-imagem-subliminal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.