Vídeo: O que é planejamento urbano?

"O planejamento urbano é essencial para o funcionamento da sociedade", afirmam Dan Sommerville y Betsy Cooper, estudantes de Planejamento Urbano da Universidade de Michigan. Apesar desta frase exprimir a importância da disciplina, não basta para defini-la.

Deste modo, a dupla começou a se questionar sobre "o que é o planejamento urbano" e percebeu que esta é uma pergunta que já haviam ouvido mais de uma vez durante a faculdade, mas para a qual não tinham uma única resposta --  algo que possivelmente acontece com outros estudantes. 

Foi assim que decidiram fazer esta pergunta na página do Facebook da revista Agora, para que todos os interessados pudessem deixar suas respostas e, assim, a dupla pudesse formular uma resposta coletiva.

As respostas foram convertidas em desenhos que foram unidos para realizar o vídeo explicativo acima sobre planejamento urbano, que diz, por exemplo, que "o planejamento é o matrimônio entre as pessoas e seu entorno" e que "dá forma aos lugares onde vivemos, trabalhamos e nos divertimos."

Créditos

  • Criado por: Dan Sommerville e Betsy Cooper
  • Desenhos: Betsy Cooper
  • Fotografia/edição: Adam Smith
  • Música: Douglas Thomas

Se quiser assistir ao vídeo com legendas, clique no menu localizado no canto inferior direito.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Vídeo: O que é planejamento urbano?" 01 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793509/video-o-que-e-planejamento-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.