Em comemoração à exposição "Gaudí, Barcelona 1900", reveja algumas obras do mestre catalão

Faltando pouco mais de uma semana para a inauguração da exposição Gaudí, Barcelona 1900, que permanecerá aberta ao público de 27 de agosto a 30 de outubro em Florianópolis, antes de passar por outras cidades brasileiras, compilamos a seguir as obras primas do mestre catalão publicada no ArchDaily Brasil.

Da icônica Basílica i Temple Expiatori de la Sagrada Família -- ou simplesmente Catedral da Sagrada Família -- à Casa Batlló e o Parque Güell, não é arriscado dizer que a obra de Gaudí é singular e pode ser facilmente identificada. Tendo construído no final do século XIX e início do século XX, as obras do catalão se distanciam de outros contemporâneos proto-modernos, como por exemplo Louis Sullivan e Adolf Loos, revelando inspirações orgânicas e um tremendo conhecimento dos esforços internos de suas estruturas.

Sobre a exposição

Gaudí, Barcelona 1900 reúne 71 obras do mestre catalão, sendo 46 maquetes (quatro delas em escalas monumentais) e 25 peças entre objetos e mobiliário. Completam a mostra mais 42 trabalhos de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900. Os trabalhos que serão expostos virão do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.

Clássicos da Arquitetura: Sagrada Família / Antoni Gaudí

Clássicos da Arquitetura: Casa Batlló / Antoni Gaudí

Clássicos da Arquitetura: Parque Güell / Antoni Gaudí

Clássicos da Arquitetura: Colônia Güell / Antoni Gaudí

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Em comemoração à exposição "Gaudí, Barcelona 1900", reveja algumas obras do mestre catalão" 17 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793423/em-comemoracao-a-exposicao-gaudi-barcelona-1900-reveja-algumas-obras-do-mestre-catalao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.