Robô que assenta tijolos pode construir casa em apenas dois dias

Graças a um robô chamado Hadrian X, poderemos em breve construir uma casa inteira em apenas dois dias. Desenvolvido pela empresa australiana T Robotics, o gigantesco robô montado sobre um caminhão pode assentar até mil tijolos em apenas uma hora. A inovação consiste no braço telescópico de 30 metros de comprimento, que permite que a base permaneça fixa na mesma posição enquanto os tijolos são assentados.

Tudo o que você precisa fazer é inserir um arquivo CAD da estrutura da casa e Hadrian X faz o resto: o sistema carrega, corta, rotaciona e assenta os tijolos, um por um. Os tijolos são colocados em uma esteira que os leva ao braço robótico, onde suas faces recebem um material colante. O braço então rotacionar os tijolos e os coloca na posição correta. Por receberem este material colante, não é necessário o uso de argamassa. 

O equipamento pode também deixar espaços na trama de tijolos para as instalações hidráulicas e elétricas. 

O robô é o resultado de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento e £4.5 milhões em investimentos. A Fastbrick  espera que que o sistema logo esteja pronto para ser empregado na construção civil, economizando tempo e gastos dos clientes. 

Hadrian X is expected to be available on the market in a year’s time.

News via Fastbrick Robotics. H/T Sky News.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Robô que assenta tijolos pode construir casa em apenas dois dias" [This Brick-Laying Robot Can Construct an Entire House in Just 2 Days] 09 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792916/robo-que-assenta-tijolos-pode-construir-casa-em-apenas-dois-dias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.