A torre de observação mais alta do mundo alcança sua altura máxima

Após algumas semanas de testes, a torre de observação British Airways i360 alcançou sua altura máxima de 138 metros. Fazendo parte da "torre de observação mais alta do mundo", a plataforma de 18 metros de diâmetro e capacidade para 200 visitantes oferecerá vistas em 360° para as cidades costeiras de Brighton e Hove, na Inglaterra.

© British Airways i360

Projetada por Marks Barfield Architects, a torre foi recentemente nomeada a "mais esbelta do mundo" pelo Guinness Book of World Records, com uma impressionante proporção de 41:1.

A plataforma movida por cabos foi desenvolvida pela companhia francesa Poma. Entre os outros consultores envolvidos estão a Jacobs Engineering e a Dutch company Hollandia.

© British Airways i360

Um novo ícone do histórico West Pier de Brighton, o projeto também contará com um centro de visitantes, um restaurante de para 400 pessoas, uma loja de souvenirs , uma área para crianças, um espaço de exposições e auditório para conferências e eventos.

Segundo os arquitetos, a torre "é um feito de engenharia de ponta combinada com tecnologias inovadoras e um projeto elegante, [criando] uma atração futurista na orla de Brighton."

© British Airways i360
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "A torre de observação mais alta do mundo alcança sua altura máxima" [Observation Pod at World’s Most Slender Tower Reaches Maximum Height] 24 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791683/observation-pod-at-worlds-most-slender-tower-reaches-maximum-height> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.