AD Brasil Entrevista: Washington Fajardo, curador do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2016

Em nossa cobertura da 15ª Bienal de Arquitetura de Veneza, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto as exposições que fazem parte da mostra internacional Reporting from the Front e também os 63 pavilhões nacionais que expõem exemplos de projetos e iniciativas que estão "na linha de frente" da arquitetura e que lidam com questões que ultrapassam o desenho e envolvem fatores sociais, geográficos, econômicos e políticos.

O Brasil contribui com essa discussão com a exposição "Juntos", que tem curadoria de Washington Fajardo e reúne quinze projetos de diferentes regiões do país. Os trabalhos selecionados variam em tipo, escala e abordagem, incluindo desde um conjunto residencial até escolas, intervenções urbanas e uma revista. Assista à entrevista no vídeo acima e saiba mais sobre a posição do Pavilhão do Brasil em relação ao tema que norteia a Bienal deste ano.

Para saber mais sobre o Pavilhão do Brasil, clique aqui.

JUNTOS: Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2016

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Washington Fajardo, curador do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2016" 03 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788808/ad-brasil-entrevista-washington-fajardo-curador-do-pavilhao-do-brasil-na-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.