Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque

O arquiteto Isay Weinfeld foi selecionado como vencedor de um concurso internacional para projetar o novo restaurante Four Seasons, em Nova Iorque. Inaugurado em 1959 e projetado originalmente por Mies van der Rohe e por Philip Johnson, o restaurante se localiza no térreo do edifício Seagram, também projetado por Mies.

O concurso foi comandado pelo crítico de arquitetura Paul Goldberger, que, juntamente com os demais jurados, entrevistou ao longo dos últimos quatro meses os arquitetos e escritórios selecionados, perguntando como viam o futuro do restaurante, quais elementos deveriam permanecer  e, em uma segunda etapa de entrevistas, pediram um estudo para o novo local. 

O novo restaurante será refeito "do zero", segundo afirma Weinfeld, sem utilizar os elementos do projeto de Mies. O arquiteto brasileiro será responsável por todo o mobiliário, incluindo as louças, uniforme dos funcionários e comunicação visual.

Além do restaurante, o arquiteto projetará um edifício residencial próximo ao High Line, na região do Chelsea. Weinfeld será o primeiro brasileiro a construir em Nova Iorque desde que Oscar Niemeyer participou da construção da Sede das Nações Unidas, entre 1947 e 1948.

Referência: Folha de S. Paulo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque" 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788732/isay-weinfeld-vence-concurso-para-projetar-o-novo-restaurante-four-seasons-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.