O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque

Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque

Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque
Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque, Cortesia de  Galeria Luisa Strina
Cortesia de Galeria Luisa Strina

O arquiteto Isay Weinfeld foi selecionado como vencedor de um concurso internacional para projetar o novo restaurante Four Seasons, em Nova Iorque. Inaugurado em 1959 e projetado originalmente por Mies van der Rohe e por Philip Johnson, o restaurante se localiza no térreo do edifício Seagram, também projetado por Mies. 

O concurso foi comandado pelo crítico de arquitetura Paul Goldberger, que, juntamente com os demais jurados, entrevistou ao longo dos últimos quatro meses os arquitetos e escritórios selecionados, perguntando como viam o futuro do restaurante, quais elementos deveriam permanecer  e, em uma segunda etapa de entrevistas, pediram um estudo para o novo local. 

O novo restaurante será refeito "do zero", segundo afirma Weinfeld, sem utilizar os elementos do projeto de Mies. O arquiteto brasileiro será responsável por todo o mobiliário, incluindo as louças, uniforme dos funcionários e comunicação visual.

Além do restaurante, o arquiteto projetará um edifício residencial próximo ao High Line, na região do Chelsea. Weinfeld será o primeiro brasileiro a construir em Nova Iorque desde que Oscar Niemeyer participou da construção da Sede das Nações Unidas, entre 1947 e 1948. 

Referência: Folha de S. Paulo.

Cita: Romullo Baratto. "Isay Weinfeld vence concurso para projetar o novo restaurante Four Seasons em Nova Iorque" 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788732/isay-weinfeld-vence-concurso-para-projetar-o-novo-restaurante-four-seasons-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906