Mergulhe no Metropolitan Museum of Art com este vídeo em 360°

Após o Facebook lançar a ferramenta de vídeo em 360°, o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque divulgou um vídeo feito com a nova técnica mostrando o espaço de seu Grande Hall. Primeira grande aplicação da tecnologia do Oculus Rift pelo Facebook, os vídeos em 360° permitem que os usuários naveguem tridimensionalmente dentro de um vídeo em movimento, seja com o mouse do computador ou fisicamente, com um dispositivo móvel.

Projetado por Richard Morris Hunt em 1902, o Grande Hall do Met recebe mais de 6 milhões de visitantes do museu todos os anos. O vídeo foi filmado em dois "planos": um deles na entrada principal, sobre a escadaria, e o outro 90° em relação ao primeiro, seguindo  público que sobe a escada. 

Na esteira de outros usos da realidade virtual na representação arquitetônica, o novo vídeo em 360° do Met prevê o futuro da acessibilidade da arquitetura para o público através da VR. Com abundância de edifícios disponíveis para serem experienciados através desta tecnologia, a compreensão de obras e sua importância está, lentamente, se tornando mais popular.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Mergulhe no Metropolitan Museum of Art com este vídeo em 360°" [Immerse Yourself in This New 360º Video of The Met’s Great Hall] 03 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788657/mergulhe-no-metropolitan-museum-of-art-com-este-video-em-360-degrees> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.