Arquitetas falam sobre diferenças de gênero em artigo do New York Times

Arquitetas falam sobre diferenças de gênero em artigo do New York Times

Diferenças de gênero na arquitetura continuam a ser motivo de preocupação e uma recente pesquisa realizada pelo AIA mostra que as mulheres sentem que muito pouco ou nenhum progresso aconteceu para superar estes obstáculos. Após o recente falecimento de Zaha Hadid, pioneira e inspiração para muitas arquitetas e designers, o New York Times lançou uma pesquisa online perguntando a arquitetas sobre suas experiências na profissão. Leia alguns trechos das mais de duzentas respostas recebidas, a seguir.

Maddy Samaddar-Johnson de Nova Iorque comentou ao Times: "Já vi jovens mulheres com diplomas em arquitetura sendo colocadas para desenhar, ficando a cargo dos interiores e do paisagismo, enquanto os homens parecem pensar que são "melhores" em projetar a estrutura do edifício e têm mais contato com os clientes. Uma mulher em grandes escritórios pode ser mantida em segundo plano."

Sobre a questão de liderança e a diferença de comissões que homens e mulheres recebem, Patrícia Galván, de San Jose, Califórnia, comenta: "Meu anseio em aprender é percebido como ignorância. Minha voz forte e postura firme são vistas como 'cretinice'. É improvável e incomum que mulheres recebam comissões, conquistem clientes corporativos e tenham  grandes responsabilidades."

Saiba mais sobre o que têm a dizer algumas arquitetas a respeito das diferenças de gênero na indústria da arquitetura no artigo "I Am Not the Decorator: Female Architects Speak Out", do New York Times.

Via The New York Times

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Arquitetas falam sobre diferenças de gênero em artigo do New York Times" [Female Architects Speak Out About Gender Differences in New York Times Article] 03 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786658/arquitetas-falam-sobre-diferencas-de-genero-em-artigo-do-new-york-times> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.