Laboratório MAX IV projetado por Snøhetta será inaugurado em junho

O MAX IV Laboratory Landscape Design, projetado pelo escritório norueguês Snøhetta, e localizado na fronteira de Lund, Suécia, será inaugurado em junho deste ano. Selecionado para o projeto em 2011, a proposta do escritório ocupa uma área de 19 hectares de terras cultiváveis localizada ao norte da cidade e é o primeiro de uma série de projetos que pretendem transformar a região de Brunnshög em uma "cidade da ciência". O laboratório nacional MAX IV apresenta dois anéis de armazenamento de elétrons e é operado conjuntamente pelo Conselho de Pesquisa da Suécia e pela Universidade de Lund.

Cortesia de Snøhetta

Laboratório MAX IV projetado por Snøhetta será inaugurado em junho - Mais Imagens+ 11

A proposta do Snøhetta segue uma série de diretrizes:

  • Reduzir as vibrações do solo (a rodovia próxima gera ondas sonoras que poderiam interferir nas pesquisas, mas são interrompidas pela geometria da paisagem)
  • Equilíbrio de massa (criar as ondulações no solo através da movimentação --  e não do acréscimo -- de terra)
  • Coleta de água pluvial (a cidade limita o uso de água, assim, toda a água necessária para o equipamento deve ser oriunda de coleta pluvial) 
  • Escolha e manutenção da vegetação (a vegetação foi importada de uma reserva natural próxima e a poda é feita por ovelhas e máquinas convencionais)

Cortesia de Snøhetta

Laboratório MAX IV projetado por Snøhetta será inaugurado em junho - Mais Imagens+ 11

O planejamento cuidadoso do projeto antecipa o futuro incerto do terreno, quando o os equipamentos forem desativados. O contratante, PEAB/ Whilborgs, permanecerá envolvido no projeto através de um contrato de 25 anos.

Cortesia de ABML4

"No MAX IV, o processo era como ter uma gigantesca impressora 3D produzindo o projeto na escala 1:1", comentaram os arquitetos. "O equipamento de pesquisa high-tech em conjunto com a pradaria criam uma imagem icônica das ondas que protegem o equipamento das vibrações."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Laboratório MAX IV projetado por Snøhetta será inaugurado em junho" [Snøhetta's MAX IV Laboratory Landscape Set to Open in June] 01 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786379/laboratorio-max-iv-projetado-por-snohetta-sera-inaugurado-em-junho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.