Artista cria ilustrações detalhadas de casas e edifícios de Chicago

Ao longo dos últimos dois anos, o artista Phil Thompson da Cape Horn Illustration tem criado desenhos com nanquim de casas e edifícios residenciais de Chicago.

Inspirado pelos padrões e temas das ruas e bairros e pelo amor à arte e à arquitetura, Thompson começou a desenhando pequenas casas assobradadas, que são "longas e estreitas para se adequar aos lotes urbanos, capazes de abrigar duas gerações de famílias de imigrantes."

Após ganhar popularidade, Thompson começou a ser contratado para fazer ilustrações e agora desenha uma grande variedade de estilos residenciais. 

© Cape Horn Illustration

Vivendo e desenhando Chicago, Thompson notou padrões nos estilos arquitetônicos locais: "Você começa no centro, que é dominado por arranha-céus Art Déco e modernistas; então você se afasta e vê construções que foram construídos após o incêndio de 1871, muitos edifícios influenciados pelo estilo Vitoriano entre 1880 e 1890; então, há um grande anel de casas e edifícios construídos entre 1900 e 1920, com fileiras de casas como um 'cinturão de bangalôs', refletindo os estilos da época. A cidade explodiu neste período de tempo relativamente curto e manteve muito de seu caráter."

© Cape Horn Illustration

Thompson acrescenta que o aspecto mais difícil - mas também mais divertido - do desenho é imaginar as partes da casa que não existem mais ou não são mais visíveis. 

Cada desenho leva de oito a doze horas para ser concluído. 

Saiba mais sobre a Cape Horn Illustration aqui.

Via Cape Horn Illustration.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Artista cria ilustrações detalhadas de casas e edifícios de Chicago" [Cape Horn Illustration Creates Detailed Ink Drawings of Chicago Residences] 08 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784908/artista-cria-ilustracoes-detalhadas-de-casas-e-edificios-de-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.