O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros

Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros

Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros
Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros, © Flickr Adriano Aurelio Araújo
© Flickr Adriano Aurelio Araújo

Estacionar o carro sobre uma ciclovia é algo claramente errado. Parece simples na teoria, porém, na prática, algumas pessoas continuam fazendo isso.

Com isso em mente, o portal canadense The Coast produziu um vídeo irônico chamado "How to park in a bike lane" [Como estacionar em uma ciclovia], que busca, segundo os próprios criadores, servir de "guia amigável para os condutores sobre os lugares onde os ciclistas pedalam".

Segundo o The Coast, a prefeitura de Halifax demorou mais de cinco anos para construir uma ciclovia na Hollis Street e os motoristas "adoram estacionar sobre o novo espaço destinado aos ciclistas".

De modo irônico, o apresentador mostra o que ocorreria na cidade se os ciclistas, assim como alguns condutores, estacionassem suas bicicletas nas faixas de pedestres ou no meio das calçadas.

O desconforto tanto para os pedestres como para os motoristas é tremendo. Assim como pode ser desagradável e mesmo perigoso para um ciclistas desviar de um automóvel estacionado sobre a ciclovia.

Veja, a seguir, o vídeo:

Sobre este autor
Cita: Amanda Marton. "Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros" [Video busca concientizar que las ciclovías no son estacionamientos para autos] 12 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783365/video-busca-conscientizar-os-cidadaos-de-que-as-ciclovias-nao-sao-estacionamentos-para-carros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.