Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros

Estacionar o carro sobre uma ciclovia é algo claramente errado. Parece simples na teoria, porém, na prática, algumas pessoas continuam fazendo isso.

Com isso em mente, o portal canadense The Coast produziu um vídeo irônico chamado "How to park in a bike lane" [Como estacionar em uma ciclovia], que busca, segundo os próprios criadores, servir de "guia amigável para os condutores sobre os lugares onde os ciclistas pedalam".

Segundo o The Coast, a prefeitura de Halifax demorou mais de cinco anos para construir uma ciclovia na Hollis Street e os motoristas "adoram estacionar sobre o novo espaço destinado aos ciclistas".

De modo irônico, o apresentador mostra o que ocorreria na cidade se os ciclistas, assim como alguns condutores, estacionassem suas bicicletas nas faixas de pedestres ou no meio das calçadas.

O desconforto tanto para os pedestres como para os motoristas é tremendo. Assim como pode ser desagradável e mesmo perigoso para um ciclistas desviar de um automóvel estacionado sobre a ciclovia.

Veja, a seguir, o vídeo:

Sobre este autor
Cita: Amanda Marton. "Vídeo busca conscientizar os cidadãos de que as ciclovias não são estacionamentos para carros" [Video busca concientizar que las ciclovías no son estacionamientos para autos] 12 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783365/video-busca-conscientizar-os-cidadaos-de-que-as-ciclovias-nao-sao-estacionamentos-para-carros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.