Comissão do Centenário da Primeira Guerra Mundial escolhe projeto vencedor para seu memorial em Washington D.C.

Após anunciar os finalistas em agosto do ano passado, a Comissão do Centenário da Primeira Guerra Mundial anunciou o vencedor do concurso para o Memorial Nacional da Primeira Guerra Mundial em Washington D.C.: The Weight of Sacrifice, concebido pelo arquiteto Joe Weishaar, de apenas 25 anos de idade, e pelo escultor Sabin Howard. O projeto foca nos sacrifícios exigidos pela guerra através de uma escultura em relevo com citações de soldados e uma segunda escultura destacada. Os visitantes serão guiados pelo memorial, passando pelas paredes de citações que descreve a guerra pelo ponto de vista de generais, políticos e soldados.

Uma praça superior receberá uma escultura destacada - Wheels of Humanity - que "recria a máquina da guerra".

Cortesia da Comissão do Centenário da Primeira Guerra Mundial

A Comissão selecionou o projeto vencedor com base em "diversos critérios relacionados ao mérito projetual, considerações ao contexto, impacto ambiental, preservação histórica, sustentabilidade e custo".

Cortesia da Comissão do Centenário da Primeira Guerra Mundial

No entanto, se for executado como proposto, o projeto exigirá a demolição do Pershing Park, projetado pelos paisagistas M. Paul Friedberg e Oehme van Sweden e cotado para entrar na lista de patrimônio histórico dos EUA. Apesar da possibilidade de entrar para a lista de tombamento, a Comissão persiste na ideia de concretizar a proposta vencedora de Weishaar e Howard.

Controvérsias rondam o projeto desde o lançamento do concurso, particularmente em relação ao Pershing Park e seu futuro.

Via The Cultural Landscape Foundation e The World War I Centennial Commission.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Comissão do Centenário da Primeira Guerra Mundial escolhe projeto vencedor para seu memorial em Washington D.C." [Winning Design Selected for the World War I Memorial in DC] 10 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781738/winning-design-selected-for-the-world-war-i-memorial-in-dc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.