Abin Design Studio constrói pavilhão de dosséis para o Festival da Cultura Indiana

O escritório indiano Abin Design Studio projetou e construiu um pavilhão de dosséis para um festival religioso em Kolkata. O projeto foi inspirado na celebração da vida tribal e a relação simbólica entre a comunidade e a floresta. Ao destacar a importância da mata em suas vidas, a comunidade espera aumentar a conscientização sobre a conservação da terra.

Abin Design Studio constrói pavilhão de dosséis para o Festival da Cultura Indiana - Mais Imagens+ 15

© Sayantan Chakraborty. Cortesia de Abin Design Studio

O pavilhão foi construído com dezenove discos, cada qual medindo três metros de diâmetro. Assim que s discos foram arranjados de modo a formar um círculo de dezoito metros de diâmetro, foram arguidos seis metros do solo e apoiados por hastes de bambu. Trinta e oito planos de tecido ondulado foram, então, introduzidos, o que resultou em um "dossel paramétrico que surge como um emaranhado de vegetação da floresta."

© Sayantan Chakraborty. Cortesia de Abin Design Studio

O projeto também busca replicar o efeito de uma chuva de meteoros através da copa das árvores. Este efeito é alcançado com luzes LED pendentes instaladas nos espaços entre as superfícies de tecidos.

CRÉDITOS:
Arquitetos: Abin Design Studio
Localização: Bansberia, West Bengal, Índia
Cliente: Kishor Sangha Community
Equipe de projeto: Abin Chaudhuri, Sayantan Chakraborty, Debkishor Das, Toton K. Mondal
Marcenaria: Bilash Das
Área: 150 m²
Ano: 2015
Fotografias: Sayantan Chakraborty, Abin Chaudhuri, Subhrajit G.Mitra

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Abin Design Studio constrói pavilhão de dosséis para o Festival da Cultura Indiana" [Abin Design Studio Constructs Pavilion of Canopies for Indian Cultural Festival] 01 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781079/abin-design-studio-constroi-pavilhao-de-dosseis-para-o-festival-da-cultura-indiana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.