Detroit se torna a primeira cidade dos EUA a receber o título de "Cidade do Design" da UNESCO

A UNESCO nomeou 47 novas cidades para sua Creative Cities Network, e Detroit foi a primeira cidade dos EUA a receber o título de "Cidade do Design". A iniciativa Creative Cities Network consiste em uma seleção de cidades em todo o mundo que promove a criação de indústrias criativas e culturais nas categorias artesanato, arte popular, design, cinema, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música.

Seguindo outras cidades norte-americanas da lista, como Austin em artes midiáticas e Tucson em gastronomia, Detroit foi a primeira cidade dos EUA a ser introduzida à rede de design, que também conta com cidades como Budapeste e Singapura.

"O design continua a desempenhar um papel significativo em nossa economia, e é importante que a escolha reflita as contribuições de nossa cidade à comunidade do design, tanto historicamente como hoje", comentou Ellie Schneider, Diretora Executiva Interina do Detroit Creative Corridor ao Architectural Digest.

Um total de 116 cidades fazem atualmente parte da rede e o objetivo é "fomentar a cooperação internacional com e entre cidades comprometidas em investir na criatividade como um motor do desenvolvimento urbano sustentável, da inclusão social e das dinâmicas culturais", comentou a UNESCO.

Veja a lista completa de cidades aqui.

Via NextCity e UNESCO

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Detroit se torna a primeira cidade dos EUA a receber o título de "Cidade do Design" da UNESCO" [Detroit Becomes First City in the US to be Named a UNESCO "City of Design"] 05 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779744/detroit-se-torna-a-primeira-cidade-dos-eua-a-receber-o-titulo-de-cidade-do-design-da-unesco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.